
dizem que o tempo é o nosso melhor amigo. ouve e não reclama! no entanto, a gente também gosta que nos digam algo, é bom desabafar e aliviar aquilo que nos consome o interior do corpo, da mente, mas também é bom ter do outro lado alguém, que além de bom ouvinte nos diz algo. sei que há momentos em que queremos expelir para fora e não ouvir o que quer que seja, porém nem sempre é assim. temos a necessidade, por vezes, de ouvir algo, uma apreciação do que acabamos de dizer.
o tempo não cura nada, não ajuda a esquecer nada, no entanto, amoetece todas as dores, todos os pensamentos que nos perturbam, que de uma maneira ou de outra dão connosco em malucos..
o tempo.
Tempo
Tempo— definição da angústia.
Pudesse ao menos eu agrilhoar-te
Ao coração pulsátil dum poema!
Era o devir eterno em harmonia.
Mas foges das vogais, como a frescura
Da tinta com que escrevo.
Fica apenas a tua negra sombra:
— O passado,
Amargura maior, fotografada.
Tempo...
E não haver nada,
Ninguém,
Uma alma penada
Que estrangule a ampulheta duma vez!
Que realize o crime e a perfeição
De cortar aquele fio movediço
De areia
Que nenhum tecelão
É capaz de tecer na sua teia!
Miguel Torga, in 'Cântico do Homem'




