domingo, 31 de janeiro de 2010

sem rumo


Quem eu quero não me quer e quem eu não quero me quer. Como isto acontece inúmeras vezes... O "menino de gelo" faz de mim uma estranha, algo que me magoa profundamente, são como pequenas farpas cravadas na pele que são dolorosas de se removerem.

O "homem que gosta de trabalhar":), ficou encantado por mim desde que começamos a conversar um com o outro, gostava de gostar dele, pois já me apercebi do seu olhar triste quando nos encontramos. O "cavaleiro de branco" é outro que me anda cantando uma "serenata" mas para mim não passam de amigos, não os vejo como um homem a desejar porque eu, Tonta, gosto de quem não merece!!!!

Quero cortar os pulsos e arrancar o coração e jogá-lo num poço sem água para que seque e morra....

sábado, 30 de janeiro de 2010

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

dançando...



Na terça-feira e ontem, quarta-feira, tive aula de dança. Não é normal, pois só costuma ser à quarta mas devido ao professor ter faltado em Dezembro, serão repostas as aulas.
Ontem, mal aqueci, passei a maior parte da aula com frio e quase a dormir de tão lenta que foi. Mas na terça, suei a camisola toda :) aprendi tango e embora seja uma dança clássica é linda de se dançar... e nesse dia foi a vez do rui não aquecer :)
A próxima vem já dia 9 de Fevereiro, é tão próxima que não sei se conseguirei ir, pois é muita pausa seguida e não sei como irá reagir o patrão! Mas quando lhe falei da primeira aula alertei-o para uma segunda, contudo desconhecia era a sua data, ao qual ele se mostrou compreensivo e não fez grandes advertências. Pode ser que se limite a concordar e a consentir :)
Ontem, fui até ao café onde trabalho para saber das novidades, e fiquei contente pois a minha falta foi sentida, o que revela que apesar do meu trabalho desempenhado, como pessoa dou um outro ar aquele lugar :)
Já estava em casa, quando os "meus meninos" :) me mandaram uma mensagem perguntando se não os iria ver ontem. Não nego que mexeu comigo,mas até que ponto mexeria a minha ausência com eles? Bem, não tardarei a saber :) logo, dir-me-ão...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

tristeza esta que teima em não me deixar...


Estou triste.
Aos olhos dos que me vêem não passo de um corpo sereno e vazio, com o olhar perdido pensando num tempo que não volta, num amor que não terei.
Estou triste.
Vagueio sem rumo na esperança de encontrar o que ainda não criei.
De olhar perdido, olho em frente. Passeio o olhar perante o que consigo vislumbrar, um grande campo com um pouco de verde, ao fundo umas velhas árvores que acabam de perder as poucas folhas que lhes restavam, uma casa abandonada e a calma de uma tarde de inverno se instala. apesar do frio que se faz sentir, um sol luta para brilhar e trazer assim um pouco do seu calor aqueles que suplicam já a vinda do verão.
Estou triste.
Sinto-me um ramo que não consegue aflorar e morre precocemente.
No olhar, trago o vazio. No coração, conservo a tristeza.

As mãos



Com mãos se faz a paz se faz a guerra.
Com mãos tudo se faz e se desfaz.
Com mãos se faz o poema – e são de terra.
Com mãos se faz a guerra – e são a paz.

Com mãos se rasga o mar. Com mãos se lavra.
Não são de pedras estas casas mas
de mãos. E estão no fruto e na palavra
as mãos que são o canto e são as armas.

E cravam-se no Tempo como farpas
as mãos que vês nas coisas transformadas.
Folhas que vão no vento: verdes harpas.

De mãos é cada flor cada cidade.
Ninguém pode vencer estas espadas:
nas tuas mãos começa a liberdade.

«Trova do Vento que Passa»



Pergunto ao vento que passa
notícias do meu país
e o vento cala a desgraça
o vento nada me diz.

Pergunto aos rios que levam
tanto sonho à flor das águas
e os rios não me sossegam
levam sonhos deixam mágoas.

Levam sonhos deixam mágoas
ai rios do meu país
minha pátria à flor das águas
para onde vais? Ninguém diz.

Se o verde trevo desfolhas
pede notícias e diz
ao trevo de quatro folhas
que morro por meu país.

Pergunto à gente que passa
por que vai de olhos no chão.
Silêncio -- é tudo o que tem
quem vive na servidão.

Vi florir os verdes ramos
direitos e ao céu voltados.
E a quem gosta de ter amos
vi sempre os ombros curvados.

E o vento não me diz nada
ninguém diz nada de novo.
Vi minha pátria pregada
nos braços em cruz do povo.

Vi minha pátria na margem
dos rios que vão pró mar
como quem ama a viagem
mas tem sempre de ficar.

Vi navios a partir
(minha pátria à flor das águas)
vi minha pátria florir
(verdes folhas verdes mágoas).

Há quem te queira ignorada
e fale pátria em teu nome.
Eu vi-te crucificada
nos braços negros da fome.

E o vento não me diz nada
só o silêncio persiste.
Vi minha pátria parada
à beira de um rio triste.

Ninguém diz nada de novo
se notícias vou pedindo
nas mãos vazias do povo
vi minha pátria florindo.

E a noite cresce por dentro
dos homens do meu país.
Peço notícias ao vento
e o vento nada me diz.

Mas há sempre uma candeia
dentro da própria desgraça
há sempre alguém que semeia
canções no vento que passa.

Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

tristezas


Tristezas não pagam dívidas, diz o ditado popular, e dúvidas?
tentando em vão esquecer a dor que me incomoda, trinto um e outro chocolate na esperança de amenar minha dor, esta que me consome e me devora em ânsia de me sucumbir.
entre diário de papel e digital vou deixando minha angustia na expectativa de aliviar minha angustia e quando terminar esperar não lembrar mais, ficou lá entre as palavras e linhas que tracei.
quero um namorado a serio!
quero um novo trabalho!
quero viver mais!!!!
QUERO ...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

que fecho...


cheguei a casa não tem 20 minutos e estou fula! hoje tinha tudo para estar em casa à meia noite e dez no máximo e acabei chegando às duas menos dez da manha!!!! e tudo porque me coloquei pronta a fechar... e como se isso não bastasse os meninos de "gelo e fogo"ainda me azucrinaram a cabeça por ter deixado de ser loira e virado morena... há quem passe por isto?? morderam-me uma orelha que dói de tão quente que se encontra já para não rever as outras palhaçadas que embora tivessem e tenham o direito de as fazer, não os julgava capazes de tal façanha... não sei não, mas esperava mais de dois miúdos de 26/27 anos....

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

haiti


Podia não falar sobre o Haiti uma vez que já há em abundância quem o faça, mas não consigo fazê-lo uma vez que mexe com a minha ideia sobre o que me envolve e me transforma directa ou indirectamente. As imagens que passam nos meios de comunicação, sejam eles jornais, televisão ou Internet são avassaladoras. Mortos pelas ruas como se de papeis no chão se tratassem mediante a indiferença que lhes é feita por ali se encontrarem independentemente do seu estado, corpos entre os escombros, ou o que deles restam, aos olhos de muitos e ali ficam... pois como ouvi hoje a prioridade e bem são os vivos e tentar encontrar mais, mas e aqueles mortos? Será que não merecem um fim, sendo este dentro do possível o mais digno que lhes possam oferecer? Hoje via as noticias e não conseguia desviar o olhar quando de repente relatavam que faziam pequenas fogueiras para queimar os escombros e restos de alguns corpos e corpos em si. Petrifiquei perante a imagem. Tenho consciência de que é necessário dar um fim aqueles corpos mortes antes que eles se tornem numa epidemia e dêem eles um fim aos que ainda muito débeis mas vivos ainda restam. É um país pobre, que luta para viver e suplica ajuda e comida acima de tudo. É um país que precisa de ajuda e que já muitas associações e multidões se reúnem para ajudar, mas a cada dia que passa pergunto-me se o conseguiremos fazer a tempo de se darem mais mortes e mais rebeliões entre os habitantes por qualquer coisa que faça continuar a viver?

aulas de dança


Hoje quando cheguei para a minha normalíssima aula ia, a partida convicta de que o professor era o André, pois bem não foi e jamais o será. Temos um novo professor, é mais atraente que o antigo é um facto mas o que está em causa e sempre o será é a sua competência para dar aulas. A metodologia é um pouco diferente o que custará no inicio a adaptar mas com um esforço tudo se consegue, basta querer.
As razões que levam à expulsão do antigo professor baseiam-se no seu número de faltas que tem vindo a aumentar e por ter ocultado alguma informação sobre a forma de como poderiam competir os alunos mais novos no mundo da competição.
A mim não me afecta muito, tenho de ser realista, o que é realmente importante é aprender a dançar :) posso estar a ser "má" mas ao menos sou verdadeira perante o que realmente penso e sinto!
venham é daí as aulas e que sejam intensas como a de hoje :) pois soei a camisola :)

segue em frente :)


Não tenho por hábito falar de futebol, até porque pouco entendo. Mas enfim, hoje o F.C.Porto venceu ao Belenenses :) foi uma vitória sofrida é um facto, porém vencemos :)
Venha o próximo :)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

conversas de café


Hoje tive um dia estranho. normalmente a tarde passa-se de forma calma mas hoje não, era um entra e sai de gente que embora não fosse composto por nenhum aglomerado de pessoas que me impedia de estar 5 minutos parada. não quero com isto dizer que é mau, apenas diferente para variar... Recebi uma visita de uma grande amiga, fiquei muito surpreendida por te ver, e gostei imenso :) sei, por me o contaste, que me lês :) e por isso é somente para ti este pouquinho :) aparece mais vezes, sempre que possas:) não sei por quanto tempo lá estarei mas em todo o caso... passa no "meu cantinho" :) Assim que a noite tomou conta das ruas, 2 miúdos (bem crescidos) foram até lá como o têm feito mais amiúde para jogar na nossa consola gigante :) eu debruçada que estava sobre as minhas anotações fui interrompida por um deles quando me questionou sobre o que fazia? Respondi-lhe que tentava arranjar um namorado :) ele sorri e disse-me: "queres dois"? eu e ele :) um para o sábado e o outro para os feriados e domingos :) pensa bem :) olha que somos namorados profissionais :) não é para qualquer pessoa :) Fiquei pensando nisto e sorrindo para mim enquanto foram jogar... conseguiram distrair meus pensamentos e é por isto que gosto do que faço, pois torna-se numa brincadeira... quando saíram disseram : "até sábado" e de novo sorri :) um contacto com as pessoas que com o passar do tempo se torna em algo mais. Trabalhar ao balcão tem destas coisas :)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

tempo


O novo ano tem quase um mês que se iniciou e o tempo corre corre sem parar. Os dias vão passando e com eles vêm as noticias de grandes catástrofes que ocorrem lá fora, a miséria que embora escondida também ela se faz sentir cá dentro, mortes, acidentes e mais pobreza e mais isto e mais aquilo... é um ciclo vicioso de incidentes tristes e penosos. Anseio por uma resposta que no meu interior receia não chegar. Encanto e cada vez menos sou encantada, é como se um um vento frio me assolasse o peito e o queira conservar assim, frio. para que de algum modo não descobra o que tanto machuca quem de amor tanto fala. Quero fugir e isolar-me de tudo e de todos, não pensar em nada nem ter ideias de coisa alguma. Poder ter a mente limpa, vazia.

domingo, 17 de janeiro de 2010

perdendo os sentidos


Não sei se acordo ou me deixo ficar nas nuvens, amar é bom, disso não restam dúvidas. O amor faz-nos bem e torna-nos uma pessoa não melhor mas mais completa.

Eu ando amando, me perdendo entre os lençóis acompanhada de alguém que desejei, numa fase inicial, e que depois quis para mim.

Agora temos um maior trabalho, que é não deixar esmorecer o amor e não o perder por uma paixão. À que cativar o outro e fazer com que após a nossa saída fique o desejo e uma vontade de ter de novo o que acabou de se ausentar.


Amor............. tem destas coisas :)

sábado, 16 de janeiro de 2010

amor :)


É tão bom estar encostada a um corpo quente, sentirmo-nos amadas, sermos mimadas e por seu lado amar e mimar.

Temos uma tia em comum, que é só dele e não nossa. Entramos em casa e vamos directos ao quarto, aí o ambiente está quase pronto para nos receber em seus braços e nos acolher numa atmosfera e desassossego de corpos desejosos por se tocarem.

O corpo dele é quente e aquece o meu de tal forma que mal me contenho...

Tenho é de ponderar os meus actos e palavras para que não venha a perdê-lo por minha estupidez, ciúmes desnecessários e desconfianças não fundamentadas..

Passar horas nos braços de quem desejamos é algo sem dúvida muito reconfortante :)


Só desejo que este sentimento não se entranhe em mim e não me faça sua prisioneira.

Razão acima do coração. Sempre.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

que dia!


Tem chovido à dois dias quase sem parar, mas hoje tem sido um dia de inverno onde não apetece sair do quentinho da lareira para ir para o frio do mundo que existe para lá da porta. Mas lá tive de sair e apesar de estar um pouco doente não me arrependo.

Fui jantar fora hoje :) algo que não aconteceu desde que mudei de emprego.

O restaurante era muito acolhedor e confortável, naquele ambiente misturavam-se os odores dos cozinhados, de forma bastante suave mediante o resto da atmosfera.

Era um sitio com algum requinte e elegância, senti-me extremamente a vontade :)

Durante o jantar, conversei sobre tudo. Sobre a proposta que tinha recebido para trabalhar num negocio meu, e quanto a isto ainda tenho muito que pensar e ponderar bem todas as questões para que não me arrependa... e recebi um convite para ir até Itália por dois dias :) confesso que quanto a isto senti-me tentada pois sempre lá quis ir... mas também é para ponderar pois com o trabalho que tenho não me posso dar ao luxo, infelizmente.............

O jantar durou pouco mais que uma hora e pareceu-me durar um pouco mais de tão agradável que estava.......... mas o que é bom termina e terminou bem :)

Regressei a casa e fui para a minha aula de dança, aí revi a rumba quadrada que já não lembrava e o tcha tcha tcha :) é sempre bom dançar...

Amanhã regresso ao trabalho, e espero que seja calma mas não em demasia :) e anseio ver e rever o Davide :) isto se ele não for para o café do Paulo....

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

afinal ainda há amor :)


Segunda regressei a casa um pouco cedo que o habitual, enviei uma mensagem de boa noite ao Davide para ver até que ponto eu já estava a deixar a "sua casa", para meu espanto trocamos algumas mensagens de provocação mútua :) acabei por ir ter com ele uma hora depois e receber o seu calor que havia muito tempo que o desejava.

Conversamos e dissemos algo que ambos receávamos perante o que poderia acontecer e que lutávamos para que não se concretizasse. Concordamos que perante a dureza com que queríamos controlar os sentimentos que só acabaríamos por perder mais do que aquilo que recebemos, mas pelos vistos é algo a que estamos dispostos.

Foi uma boa noite :) ouve amor, carinho e muito mimo de ambos para ambos :)

Anseio pela próxima... pois por vezes os nossos compromissos impedem-nos de nos termos por mais tempo, contudo, prefiro pouco mas intenso e bem aproveitado, do que muito e pouco aproveitado...


Ai, ai........

domingo, 10 de janeiro de 2010

Vaga, no Azul Amplo Solta



Vaga, no azul amplo solta,

Vai uma nuvém errando.

O meu passado não volta.

Não é o que estou chorando.


O que choro é diferente.

Entra mais na alma da alma.

Mas como, no céu sem gente,

A nuvém flutua calma.


E isto lembra uma tristeza

E a lembrança é que entristece,

Dou à saudade a riqueza

De emoção que a hora tece.


Mas, em verdade, o que chora

Na minha amarga ansiedade

Mais alto que a nuvém mora,

Está para além da saudade.


Não sei o que é nem consinto

À alma que o saiba bem.

Visto da dor com que minto

Dor que minha alma tem.

a nevar :) de novo :)




tem um ano e um dia que nevou em portugal :) hoje esta proeza acontece de novo, contudo, a neve cai de mansinho como chuva miudinha.. é lindo de se ver, por mais que queira estar normalizada perante o facto eu não consigo! sinto-me como uma menina, deslumbrada o ver pequenos flocos brancos a cairem de um céu azul, o olhar fica preso na paisagem e fica perdido nela... como é lindo ;) é como se nunca tivesse visto ;)




já sei porque o Davide não me liga nenhuma. e fiquei triste por ele me ter julgado de forma tão fria e sem me deixar explicar convenientemente :( isso sim, deixou-me profundamente magoada e triste :(


e tudo porque na ultima quarta-feira, 6 de janeiro, o meu rico dia de folga, não passado com o Davide, desde que nos inscrevemos em aulas de dança, fui até braga ao famoso "bar do kim", e aí estava o menino Davide que eu não vi mas que me viu a mim... não se trata de ser conveniente dizer que não o vi, pois passei o dia todo a pensar nele e ele não me disse nada! se o vi-se ficaria toda contente em o lá ver, estivesse ele com quem estivesse... fico desapontada em ele me desconsiderar tanto. gosto dele é um facto, o quanto não sei e acho que não vou esperar para o saber. creio que é melhor deixar ir este sentimento antes que se entranhe em demasia e libertar o pensamento para um outro horizonte, mesmo que me custe ...




que faço eu..........................

sábado, 9 de janeiro de 2010

faz um ano...


no ano de 2009, era hoje sexta feira e já tinha nevado, tinha sido um dia para recordar, pois foi todo ele magico :) agora se era da neve ou não :) bem fica entre nós ...

este novo ano tem 9 dias desde o seu inicio e eu ainda só vi o Davide 2 vezes :( e das duas não falei com ele :( lamento constatar que o que tivemos nos meses anteriores ficou lá, no passado... e se o ano é novo... as relações também o serão... e como me disse uma amiga mais de que uma vez "dei mais um tiro no meu próprio pé"... em contra partida, tenho estado com outras pessoas, visto novos sítios, novas risadas :) tenho também falado com o "meu amor" do passado :) o Pedro, e não sei se é bem passado pois está bem presente :) falamos como amigos, e como amigos queremos voltar a encontrar-nos :)

tenho ido para o bar de um amigo que abriu recentemente em vila das aves, e por acaso até tenho chegado cedo a casa, logo pelas primeiras horas da manhã :) mas isso está a deixar a minha mãe doida... não sei por quanto tempo mais lá fico.... é que não quero problemas....

Ano Novo, novas decisões, novas aventuras....

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ano novo novidades novas.... mas nem sempre boas


começo bem o ano a divertir-me entre amigos num ambiente agradável entre um pequeno grande brinde :) e um amistoso movimento entre corpos :)

mas após o fim de semana de festividade a balburdia amenou, de tal modo, que dou a impressão a que me olha de que já tive melhores dias, o que não é mentira :(

desde a vinda deste novo ano que só revi o "menino de gelo" na quarta-feira, e isto porque uma colega fazia anos e pediu que estivesse presente para lhe festejar os parabéns no local onde trabalhamos. fiquei admirada de ver o "menino de gelo" lá, comprimentei-os, a ele e ao amigo, dizendo somente um "olá meninos" e voltei-me para a aniversariante sem lhes dar mais atenção. receio que com a entrada neste novo ano o vinculo que tínhamos se tenha perdido e ficado para sempre no passado, no ano que terminou e que já mais voltará.

as aulas de dança continuam e sem ele, pois optou por jogar futebol com os amigos, e nisto não o repreendo, pois não quero que faça algo que não lhe agrada, contudo, as aulas não têm o mesmo significado, são diferentes, mas eu gosto e por isso é algo a superar...


ano novo, novas tristezas... novas alegrias.

consegui que o meu pai voltasse a confiar em mim, tenho ajudado um pouco mais os meus pais, não muito mas um pouco e de algum modo o suficiente, pois consegui que me emprestasse o carro para ir trabalhar...tenho é de o saber manobrar bem, pois no regresso a casa há sempre dificuldade em colocá-lo a trabalhar :) com tempo e pratica vou lá :)

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

a vida segue....


o ano é novo, os dias também pois nada é igual ao que fizera anteriormente, agora estou num café e no ano anterior continuava na fabrica onde havia iniciado.

é tudo novo porque o calendário se renovou mas os números, as datas festivas, os meses, tudo isto se mantem, nada mudou, tal como o tempo que pernanece frio e chuvoso.

a minha ultima folga do ano não foi numa quarta feira mas sim numa quinta, e desde então que não vejo o "menino de gelo" :( isso de certa forma deixa-me um pouco tristonha e receio deixar transparecer isso :( contudo, foram trocados os votos de um bom ano entre ambos através da modernice das mensagens que eu trocava pelo tradicional cara a cara.

ao que parecia ele iria fazer uma pequena viagem e celebrar a entrada neste novo ano em Milão, até domingo eu entenderia e aceitava não o ver...mas ontem foi o primeiro dia de trabalho e ele não apareceu ao café :( tenho um pressentimento não muito bom e gostava de o dissipar e removê-lo da ideia, mas magoa o meu interior.

creio que com este novo ano se avizinham algumas novidades menos boas :( só espero que não me digam respeito. não que receie mudanças, mas que me façam crescer mais como pessoa pois não suporto desde algum tempo a dor psicológica por tempo que se torna para lá do necessário.

tenho uma novidade :) tornei-me "bar Women" num bar de um colega que abriu esta casa muito recentemente em vila das aves :) é uma sensação nova e que desliga os pensamentos que tive durante as horas anteriores :) e dançar torna-se inevitável :)

por outro lado penso que irei abandonar as aulas latinas, o "menino de gelo" já deu a entender que não está mais para aí virado e desse jeito altero a minha folga para sexta e assim vou para o bar e lá invento e aprendo a melhorar o pouco que sei :)

e também estou a pensar em mudar de novo :) de emprego, quero algo ainda melhor, com um melhor horário e que dê o final de semana e feriados para mim e não para estar a trabalhar... gosto do que faço actualmente mas não era bem assim que eu idealizei :)


:) fiz agora uma chamada que mudou algumas ideias e o meu humor também :) a viagem dos meus meninos só terminou ontem à noite daí não aparecerem no café ...


quem ontem fui já hoje em mim não vive...


sábado, 2 de janeiro de 2010

ano novo :)


o ano novo já chegou mas há coisas que não se tornam novas e se mantêm.

desejo a todos um bom ano, com boas novidades e desafios.

feliz ano novo :)