quarta-feira, 30 de setembro de 2009

falhei!


Falhei.

Falhei no momento que havia ter soltado um grito e liberto as palavras que andam as voltas dentro da minha cabeça fazendo ela doer.

Falhei.

Tive uma oportunidade de abordar um assunto de meu inteiro interesse e não o fiz. Por medo? Talvez. Vergonha? provavelmente... Mas não havia motivos fortes para sustentar estas razoes tolas e insignificantes. É o meu futuro que está em jogo e eu não consigo dar a cara á palmatória. Não consigo enfrentar as pessoas na cara e lhes dizer o que me perturba, que mesmo não sendo por mal e agradecendo a oportunidade, não vai dar para aceitar...

Temos de ser crescidos e tomar pequenas decisões que serão os grandes passos por nós dados na nossa vida. Mas eu tenho medo de ser assim!

Falhei.

Deixei para amanhã o que podia fazer hoje.

Falhei.


“A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.”

uma decisão importante


Hoje e não pode passar do dia de hoje, tenho de tomar uma decisão que mudará o rumo dos meus próximos dias e quem sabe anos.


Só espero que seja a mais sensata.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

agora é a sério!


Tinha o fim de semana todo para ele. Não marquei nada só para poder estar com ele e nada, nada!

Não vale a pena pensar em quem em nós não pensa. Não vale a pena perdoar e arranjar desculpas para manter uma chama acesa quando se apagou faz tempo. Não vale a pena.

A partir de agora vou dedicar-me a mim, cuidar de mim e do meu futuro. Das minhas novas mudanças que estão prestes a acontecer.

A mim e só a mim desejo o melhor, sorte e determinação para levar a cabo aquilo que me faz sentir realizada e de bem comigo própria.

A mim, um força. Vai correr tudo bem.

sábado, 26 de setembro de 2009

tanta insistância e agora medo...


já me referi a ele tantas vezes que começo a pensar que talvez seja mais uma maníaca obcecada por um par de calças...

Há aproximadamente 1 ano, credo já lá vai um ano?! como o tempo passa. Enfim, como dizia, há +/- 1 ano, conheci um rapaz com o qual acabei por estabelecer um relação de alguma intimidade. Não era minha intenção iniciar nada até porque não estava a procurar nada mas acabei achando :)

Ele era a seu jeito perfeito com as suas imperfeições. A gente dava-se bem, mesmo muito bem. Para além de companheiros éramos também amigos e com tanta correlação perfeita eu mandei ela janela fora. Achava que não merecia ter e estar assim tão bem, contente, feliz, amada...e assim resolvi, tomada de decisão imbuída de idiotice terminar.

Estive dias sem lhe falar e quando lhe falava era muito raramente e para falar palermices ao invés de lhe dizer que o que queria era que ele viesse ter comigo! Que fora uma tola!

Não o fiz. Deixei andar..

Agora após tanto tempo surgi-o uma oportunidade de nos reencontrarmos e eu já não sei mais se quero, não sei como enfrenta-lo...

Com o tempo vêm outras ideias e outras formas de pensar e ver as coisas...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

exame de condução


Passei!

Passei ao meu exame de condução. Sou oficialmente uma cidadã habilitada a conduzir. Não sei se pulo de alegria ou se choro devido ao sofrimento pelo qual passei durante todo o exame. Nunca me senti tão nervosa e tão receosa em "toda" a vida. Custou e custou muito ser examinada por alguém, é do pior que já vi, principalmente se disso depender novas oportunidades de evoluir e prosperar no futuro.

Ainda não estou em mim, foi mesmo um "grande" mau bocado. Mas á medida que as horas vão passando eu vou habituando-me á ideia.

A minha colega também passou, passamos as duas e por incrível que pareça ficamos ambas no mesmo estado de incredulidade! Foi tudo á primeira e tudo muito rápido, deve ser por isso que a ideia demora a assentar!!

Bem, não interessa. Passamos e isso sim era o que nos interessava. e se o exame foi mau acho que o melhor não vem agora... porque segundo o meu mano "não importa o que já fizeste, o que fizeste hoje, importa o que vais fazer de agora em diante".

quarta-feira, 23 de setembro de 2009


Estou de ferias e apesar dos meu primeiros 3 dias de ferias se apresentarem tristonhos e até um pouco chorosos, a verdade é que resolveram deixar para trás as tristezas e amarguras e voltar a sorrir. E eu agradeço :) pois as tardes têm estado soberbas para conduzir e também para aproveitar estes últimos raios quentes de sol antes da chegada da nova estação que se aproxima a passas largos..

Que assim continue :) belas férias...hum sabe tão bem.

terça-feira, 22 de setembro de 2009


as aulas de condução estão dadas, só me resta aguardar pelo exame de condução.

não sei se grito de histeria ou de impaciência por algo que acabará por chegar a seu tempo! detesto esperar mas tenho de aprender a fazê-lo, só assim terei paciência para o que o desconhecido me reserva a seu tempo.

cheguei a casa tem somente alguns minutos e não podia deixar de contar que andei de Audi A3 :) é uma sensação boa. pois só estou habituada a um Fiat Punto que a escola de condução me dispensa para a minha aprendizagem.

enfim, foi algo de espectacular mesmo, claro que conduzi com muito cuidado e prudência pois eu ainda não possuo a minha licença e é extremamente arriscado! mas fui para um espaço grande e lá aprendi melhor a fazer manobras, pois conduzir com um amigo é muito diferente pois ele não possui pedais do seu lado para nos controlar as manobras e a condução como o meu instrutor!! está constantemente a fazê-lo que até me irrita de dar vontade de o estrangular!!!

"C'est la vie" hoje conduzi sem ele e foi muito bom para mim porque ganhei mais confiança em mim e perdi a ideia de ser muito difícil de conduzir outro carro que não o da escola! vejo que o procedimento é igual tirando alguns pequenos pormenores que variam sempre.

foi baril e assim começo a ficar mais descontraída e preparada para o exame :)

e venham mais treinos :)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009


  olá, boa tarde a todos os que me lêem e aos que não o fazem por várias razões :)
  o fim de semana já "era", passa sempre depressa, não entendo! mas gostei dele á mesma. no sábado fui passear :) ver espaços verdes de perder a vista no horizonte e depois ter dificuldade em pousá-la apenas sobre um algo... é dificil acreditar que este nosso pequeno Portugal tem belas paisagens de encantar... é uma especíe de país das pequenas e grandes maravilhas..
  mas isso já lá vai.
  agora o que me está a preocupar é o meu exame de condução! ando muito stressada! uma verdadeira pilha de nervos, aposto que recarregava nao sei quantas pilhas com esta adrenalina toda que me flui nas veias...
  tenho medo de reprovar :(
  á pouco estive com um amigo e ele para me tentar descontrair deixou-me pegar no carro, fiz algumas manobras e ele diz que estou pronta para o exame. só preciso de ter confiança em mim e aplicar conhecimentos.
  eu ja nao estou assim tao confiante :(
  que vida...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

  o fim de semana já se encontra á porta e para mim uma manhã de trabalho já me aguarda... não sei com quem vou compartilhar o lucal de trabalho mas só espero que não seja com a "ju", não tenho nada de relevante contra ela mas a favor também não! é do género que stressa muito e começa a falar em jeito de repreensão assim que cometemos algum deslize. ás vezes dá vontade de dizer, Miúda! calma! mas enfim, ela é quem engraça o Boss e quanto a isso nada feito...pelos vistos, uma outra colega já reparou no jeito dela bummmm explodir quando algo entra fora do normal. uff, pensava que era a única que havia reparado.
  amanhã, assim que sair do trabalho sei que me vou encontrar com uma colega do meu trabalho oficial e depois, puff... não sei para onde vou :)

assedio ou pura sedução?!

hoje o meu irmão foi deslumbrado por uma nova professora do seu curso. segundo ele estará na faixa etária dos 30 anos, mais coisa menos coisa, é "boa boa" segundo ele :) loira, corpo perfeito nada a mais nada a menos.. ele diz não se aperceber, mas ao que os colegas impetaram com ele, parece que a senhora em questão se insinuou a ele! bem, ele confessa que ficou embaraçado com o ajeitar de peito, deveria estar a cair! a apalpar o próprio rabo, deveria estar a certificar-se de que ainda lá estava! enfim, facto foi que deixou os alunos em alto rubro e o meu maninho com constrangimento, pois penso que estava doida!! será? pergunto eu!

sorriu, corou e nada argumentou mas ficou envergonhado pois da próxima terá os olhares dos colegas cravados nele á espera da sua reacção e da prof que segundo os amigos se "faz" a ele...

rapazes!

na volta, era a senhora com cócegas e a recompor-se dentro do melhor que podia :) ?!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009


O coração humano é um instrumento de muitas cordas; o perfeito conhecedor dos homens sabe fazê-las vibrar na integra, como um bom músico.





























ontem foi o meu primeiro dia de ferias, demoraram um pouco a chegar mas ei-las "na minha mão".
como tenciono abdicar do meu actual emprego fui informar-me e ver o que tinha que fazer para me despedir. perdi uma manha inteira! e fui a ultima a ser atendida!!! que sorte a minha... enfim, soube os direitos que tinha a receber, o que perderia ao vir-me embora neste momento e que burocracias tinha de respeitar para não pagar indemnizações ao meu "boss", sem ofensa Boss mas você tem MUITO mais EUROS do que esta sua humilde serva..
assim que fui despachada pelo senhor que me atendeu já com alguma relutância porque já tinha passado as 12h havia uns 30 minutos, sai para bebericar um chá, e uma vez em Guimarães aproveitei para ir a um salão de chá na rua londrina. trata-se de um espaço muito acolhedor este que se usufrui neste salão de chá. a decoração é simples e não passa indiferente a quem gosta de simplicidade com requinte, a vista é deslumbrante, um pequeno "jardim" relvado onde habitam pouco mais do que alguma pequenas árvores e algumas flores, em todo o espaço reina paz para concentração e uma melodia de fundo na qual o ouvido não lateja.
pedi um chá de maça-canela, saboroso para não falar do aroma que liberta, e uma torta regional que tinha um aspecto deveras aliciante de criar agua na boca... o chá não ficou para contar historia, agora a torta...bem essa era deveras requintada ao meu paladar insufisticado... o que lamento imenso pois paguei caro por ela... enfim.
quando abandonei o salão de chá sai rumo a rua perdida, sem intenção de fazer nada a não ser ir por onde os meus pés me quisessem levar. acabei por para na worten, comprar uns cd's de musica clássica e uns dvd's para ver nestas minhas ferias...
agora só resta tomar alguma decisões e usufruir das ferias que bem mereço.

domingo, 13 de setembro de 2009


Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas.

olá :) para todos bloggers que me seguem com alguma afinidade e também com alguma regularidade claro, mesmo para aqueles que me lêem e não me comentam porque, vá se lá saber são capazes de ter alguma vergonha de verem os seus nomes e mail por estas " ruas pouco povoadas do meu humilde blog", a esses digo que podem fazê-lo no anonimato, mas confesso que ler um comentário de apresso de alguém conhecido me toca :) e como me disse uma grande amiga "apesar de tudo o que escrevo ou possa vir eu a fazê-lo, isso não tirar nada daquilo que eu já o sou se facto", agora resta saber se me dá algo?! bem, dá de certeza :) o quê ao certo creio que ainda é cedo para avaliar e tirar uma conclusão..

bem, é fim de semana ou o que resta dele... este fim de semana foi louco para mim, deitei ligeiramente tarde na sexta e levantei incrivelmente cedo no sábado, 5h da manha! um crime para os apreciadores de cama como eu :) no entanto, o dia não correu mal. a minha manha foi de trabalho um tanto intenso, pois nesta padaria a azafama é intensa mas boa. de tarde após um belo almoço, fui ao cabeleireiro arranjar o cabelo por gozo, é liso e deixei-o numa bela peruca de caracóis, nem parecia eu com o cabelinho de uma menina, qual princesa á espera de seu príncipe... depois aulas de condução durante duas horas, foi engraçado. vou sempre a sítios que não conheço e que têm sempre algo que vale mesmo a pena saber que existe e que os caracteriza, para alem disso foi uma aula poética e muito filosófica. o senhor que eu julgava ser alguém que para alem de ensinar a conduzir pouco mais havia de dar a conhecer, surpreendeu-me... trocamos alguns pensamentos curiosos e interessantes, devia ter apontado pois com esta cabecinha de vento apenas me restam lembranças vagas e pequenos fragmentos... porém houve um do qual não consegui esquecer, " roubaram os meus beijos de ti", dá que pensar principalmente porque aparenta confusão e primeiro temos de ver o que significa de facto! parece que se trata de uma tradução pois ele citou-me este "trecho" em inglês ou seja "stolen my kisses from you". bem é engraçado de certo jeito.

hoje, após mais uma manha louca de trabalho regressei a casa para o almoço e após este debrucei-me sobre a cama a ver TV, já não o fazia há algum tempo e sabe tão bem.............

amanha é dia de trabalho, e só de pensar que esta semana só trabalho dois dias e depois venho de ferias fico em pulgas..... anseio tanto por elas, espero que com elas venha grandes oportunidades para agarrar e concretização de alguns planos :)

fiquem bem,

Bom Domingo.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

quinta-feira, 10 de setembro de 2009


ontem fui tomar algo com uma amiga de trabalho, amiga porque nisto tenho a certeza pois naquele lugar são raros os que conseguimos arranjar, aquilo (a fabrica) mais parece um antro de beatas, mas não são as dos cigarros pois essas ao pé destas criaturas são como que flores num deserto. estas beatas são como que velhas coscovelheiras, onde o pão delas de cada dia são os azares dos outros transeuntes deste planeta. enfim...

mas como eu estava dizendo, enquanto seguia rumo ao café, passei pelo local de trabalho de uma outra amiga, que por incrível que pareça, ainda hoje me pergunto como é que tudo começou mesmo??, adiante, eu via, estava enfiada atrás do balcão como sempre e com o rosto quase que enfiada no ecrã do PC, pensei que não me viria, eis que ela retira o rosto para me vislumbrar e me presentear com um dos seus sorrisos do tamanho do mundo :)

obrigada linda, esta pequena Pateta agradece ;)

quarta-feira, 9 de setembro de 2009


"Com carinho se conquista

Uma grande amizade.

Com carinho se conquista

Um grande amor.

Com carinho se cativa

O sorriso de uma criança.

Com carinho se cultiva

Um jardim repleto de flores."


com carinho.

“Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.”

é dificil acreditar nisto mas se não o fizer estarei a dar-me por vencida mesmo antes do despoletar de uma nova batalha...

terça-feira, 8 de setembro de 2009

segunda-feira, 7 de setembro de 2009




o amor, a paixão ou o simples desejo por alguém de quem gostamos e do qual ainda guardamos um intenso carinho pode arruinar-nos, principalmente se essa pessoa já não faz parte da nossa vida.


enquanto teço este texto, falo com uma pessoa. pessoa essa que faz com que o meu batimento cardíaco bata de forma desenfreada, com que toda a minha razão se esfume e a minha visão se perca no infinito.


amei, e percebo isto agora que estamos separados há algum tempo, de tal forma que agora me odeio por ter tido o amor em todo o lugar e o deixar partir para jamais voltar. se tivesse coragem batia em mim mesma só para sentir a dor, mesmo que passageira, da minha própria fúria/raiva por ser tão tola e andar ao sabor do vento em qualquer situação ao invés de segurar as rédeas uma vez na vida!

sábado, 5 de setembro de 2009


ando numa fase de maluqueira :)

os meus pensamentos estão turvos. contenho no pensamento a ânsia e o desejo de ser possuída de forma intensa e voraz por um ser de fonte desconhecida. o que pretendo é ser desejada, ponto. devem pensar que sou ou estou doida a escrever tais pensamentos, mas por certo nunca haviam sido tão puros tão desejados.

só quero ser arrebata por um corpo quente, de pele macia e sedosa. de mãos firmes que percorrem o meu corpo como o caminho desde há muito conhecido. sabe por onde deve passar, desviar os obstáculos do caminho e prosseguir ate obter o desejado.

um corpo, onde para alem de caricias o importante, para mim, serão as suas mãos. pois serão elas que abriram caminho por este caminho, o meu corpo. um corpo de pele extremamente macia, perfumada e ao rubro pelo toque de algo que o fará despertar ao mínimo toque, ao mínimo impulso.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009



hoje cheguei ao trabalho mesmo em cima da hora. fui vista pelo patrão e comecei a recear pelo meu inicio de dia.. entrei e piquei cartão sem tempo para confirmar se picara ou não de facto! entrei no vestiário e como já conheço a manha do patrão :) vesti a bata a correr e entrei fabrica dentro disparada a minha secção a fim de evitar um sermão logo pela manha :/


bem, não fui a tempo :( a pesar de estar a porta da secção, não tive tempo de entrar sem que desse de caras com o "grande chefe". estou tramada, pensei! ouvi a recomendação de que para a próxima estava de castigo e que ele não me pagava para chegar 2 minutos atrasada!! acenei sem o olhar nos olhos pois sabia que se o fizesse já não entrava na secção e sim iria para casa de castigo e com uns 2 dias no mínimo descontados ao final do mês, isto porque se o tivesse olhado o meu aceno seria acompanhado de algumas palavras pouco ou nada amáveis...enfim! ouvi e engoli um SAPO do tamanho de uma melancia que ainda agora está entalado na laringe.


tanta sorte não teve um outro colega que ficou mesmo de castigo, mas não em casa e sim na fabrica dentro do seu camião, isto porque é motorista... bem os castigos são conforme as febres que passam pela cabeça do patrão, malucas e estúpidas. a falar já não se resolve nada. agora é castigo e já respinga! pois se o fazemos somos degoladas com palavras frias e desagradáveis ao ouvida já para não dizer à razão.


um dia destes a fabrica fecha mas não por falta de trabalho mas por falta de operários! porque trabalho nesta fabrica "minha" não falta, agora pessoas para o laborarem é que já não posso dizer o mesmo :( somos poucos e para complicar temos algumas baixas, entrou algum surto de doenças diversas que mandaram uns quantos para casa para reabilitarem energias. mas chega de trabalho!


hoje fui devolver as minhas lentes de contacto porque apesar de serem bem mais praticas eu cá não me adaptei lá muito bem à mudança, daí que já escolhi a minha mova armação :) por isso esta menina terá um visual um pouquito diferente :) não são como os meus "Dolce Gabbana" rosa choque, mas o modelo não é muito diferente... fui uma escolha árdua e difícil :) pois eu teria trazia aí uns 7 no mínimo, um para cada dia, mas a minha carteira não é milionária daí que trouxe uns acessíveis a ela e também ao meu bom gosto :)


quarta-feira, 2 de setembro de 2009


ando cansada do trabalho que tenho, quase que dou em maluca com tantos sermões, com tanto trabalho!!! é gente que falta, outros que vão de castigo para casa e ainda aqueles que ficaram doentes devido a temperatura do ambiente de trabalho com aquele com que nos deparamos no exterior.

vou aproveitar estas ferias e ir procurar um novo trabalho e ver que direitos e deveres tenho para com este meu trabalho que até o sono me consegue tirar!!!

aproxima-se uma data importante na minha vida, aquela em que serei avaliada pela minha condução e a partir daí saberei se poderei ou não conduzir oficialmente :)

o código já está, as três pancadas mas está feito, agora só me resta a condução. ao que indica até me estou a safar bem, uma asneira aqui e ali mas nada de grave, só espero é passar....