domingo, 26 de fevereiro de 2012

amor


Todo coração tem um desejo
De um novo tempo, para novos recomeços
Livre de qualquer culpa e preconceitos


Eu sei que preciso 
Com toda força e desejo
De um gesto puro
Que me livre dos rumos inseguros 
Dos quais andei com receio


Para que assim
Ela não tenha mais medo
De se entregar 
Ao meu amor verdadeiro


Então, talvez eu diga sem medo
Que do amor fui refeito
E por entre janelas




Não há rosa mais bela
Do que aquela
Que em meu jardim
Fui semear

bom dia


Que seja belo e alegre teu despertar.
Que nele encontre todas as coisas
bonitas desta vida.
O canto dos pássaros.
O perfume das flores.
O sorriso de uma criança.
A pureza de um olhar.
O calor de um amor.
E que teu coração mantenha sempre
a porta aberta, para receber tudo de
bom que a vida te reserva!


Dona de um olhar sereno 
Senhora das letras 
que escrevem a vida com amor 


Seu lápis dança no papel 
derramando o mel 
das flores que caem lá do céu 


Cecília, Cecília 
Poetiza encantada 
Moça, menina 
Que traz poesias de um outro lugar 
Onde reina a paz 


Escreve a vida em poesia 
Revelando o tesouro 
em versos que nunca se perderão 




Dia e noite, sempre festiva 
carregando consigo 
e doando a todos sua alegria 


Cecília, Cecília 
Poetiza encantada 
Moça, menina 
Que traz poesias de um outro lugar 
Onde reina a paz 


Versos e contos em caridade, 
eu te dou neste leilão de luz (coração) 


Eu te compro um jardim com flores 
Borboletas de muitas cores 
Eu te dou um raio de sol 
Eu te dou a casa do meu coração

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

and the statement continues ;)



Quero despertar
Sentimentos perdidos em mim
Um novo acordar
Para algo que nunca tenha um fim.
Um sorriso quero mostrar
Escondendo fraquezas
Que me conseguem abalar
Fazendo surgir certezas
Nas coisas boas que quero recuperar.
Quero despertar
Para uma nova vida de situações
Algo que me faça vibrar
Com o excesso de emoções
Um novo olhar quero mostrar
E observar tudo o que me envolve
Escondendo o que me impossibilitava de sonhar
Bem como a tristeza que me absorve.
Quero despertar
Para um novo sentimento
Capaz de me fazer acreditar
Que tudo é mais que um momento
Uma nova alma quero mostrar
Indicando os novos ares que conquisto
A mudança que pretendo alcançar
Como algo nunca visto.
Quero despertar
Para um novo mundo que há-de vir,
Em que nele possa sorrir, viver e sonhar
E mesmo que possa demorar, tudo isto irei sentir.
 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

declaration



O brilho, orla metálica
deslizando sobre
as falanges desertas
simples arremesso
entre o sentido
e a palpitação
fluindo sob o adarve da aorta
e a masmorra do ventrículo
como se a noite depusesse
a pétala, no cinzeiro lírico do amor
e aguardasse uma só face
estendida na promessa,
oxigenando o rosto do beijo,
sobre o jorro das cinzas agasalhadas
numa só face…
a tua face






quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

The last goodbye

  perdi uma pessoa importante de algum modo na minha vida, durante 12 anos fez parte dela o que é metade.
  ontem de manhã fui vê-lo pela última vez e deixar-lhe um ramalhete. ao chegar junto à capela encontravam se várias figuras cá fora, contudo, de tão apressada que caminhava passaram por mim como pequenos vultos.
  a porta estava encostada . pensei que não se encontraria lá ninguém, como me enganava.
  abri a porta devagar e enquanto os meus olhos não se adaptaram permaneci segundos na penumbra. entrei. a viúva e uma das filhas encontravam-se junto ao corpo.
  cumprimentei-as sem saber o que dizer, nas poucas palavras que trocamos a senhora ficou nostálgica com a minha presença ali... voltei-me, os meus olhos por muito que eu quisesse não se conseguiram desviar dele, o senhor estava ali, coloquei as flores junto a ele e fiquei estática olhando-o, recordava-me uma outra pessoa que perdera anos antes, um rosto cálido, magro devido a doença que o havia sucumbido, podia ver todos os contornos do crânio através daquela fina camada de pele.
  fiquei com uma enorme quantidade de emoções à flor da pele.
  olhei-a e já ela se tinha quebrado em lágrima, evitando juntar-me a ela despedi-me e saí porta fora dando assim lugar à queda das minhas tão sentidas e pequenas lágrimas. senti-me durante todo o dia emocionada e a romper pequenas gotas à pequena lembrança que tinha deste episódio.
  
  para dia de são Valentim, foi um pouco triste e nada fazia prever os pequenos momentos de felicidade que teria até ao findar do dia.

  no dia de ontem aconteceu algo que nada fazia prever. troquei votos de amor e "marquei-o" a ferro :)

  foi um dia repleto por um turbilhão de emoções e acontecimentos.





domingo, 12 de fevereiro de 2012

why?

  ainda não sei o que vou aqui "rascunhar" mas peço desculpa se o que vier a escrever ferir e magoar alguém ou pior, acho eu, desiludir alguém.
  
  o que me incomoda?
  TUDO!
  grandes amigos que passaram a muito pequenos, pequenos que passaram a consideráveis, discussões, chorar, rir, colegas de trabalho, pessoas com quem lido no trabalho e algumas fora dele... o dia do meu aniversário que está aí a chegar :'(
  
  que se passa comigo?
  porque tudo me incomoda?
  comigo, o que se passa é que ando triste, desanimada por coisas que já mencionei e por outras que de momento não lembro.
  tudo me incomoda, perturba porque eu deixo! sou tola, parva, PATETA!
  
  o meu aniversário ocupa-me o pensamento, várias vezes porque ...
  porque sim! e pronto!! porque conheço várias pessoas que gostaria de ver nesse dia, porque gosto delas ou porque neste meu momento elas de algum modo são-me importantes e eu quero elas presentes e não terei porque isso incomoda outras pessoas com quem lido e para não ter de chorar ou me chatear me afasto dessas pessoas :'(
  é o meu dia, um dia no ano em que 24horas são minhas e eu posso aproveitar elas como eu quero e com quem eu quero e mesmo perante tudo isto eu não posso :'(
  não gosto de ciúmes
  não gosto que me controlem 
  não gosto e não quero que me julguem
  não quero que falem de mim
  não gosto de pessoas que mentem para se rirem com isso
  não gosto que tenham atitudes estúpidas e me magoem
  não gosto que me contrariem
  gosto que aceitem um não, porque se o dou é porque é merecido

  gosto que me deixem em paz, não me procurem, não me falem...só por uns dias.

  gosto de estar sozinha
  
  tenho saudade de casa
  saudade de família
  saudade de silêncio
  saudade de estar e andar só
  tenho saudade de mim.

  vou até ali e não volto.






sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

my soul cries

   não sei o que fazer
  apetece-me sorrir e andar com um sorriso "de orelha a orelha"
  contudo não me apetece! não quero!
  porquê?
  também não sei
  ando confusa e sinto-me mais confusa ainda. não me conheço desde há uns "meses". que se passa comigo?

  :'(

  

let me, please

  não sei como fugir mais, mas não era fugir era mais, isso sim, evitar quem tanto me questiona e me "prensa" para fazer algo, que até nem custa mas eu não quero fazer.
  

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

:'|

  na rua está frio e com vento pior ainda. o ar é gelado!
  hoje com inúmeras promessas que não farei cumprir, vou entregar-me a um espaço meu, e assim que estiver sozinha a um momento meu.
  
  hoje se vir que fico sozinha descanso num lugar meu onde ninguém me tira a paz e a calma que só ali consigo ter. um lugar ao qual penso várias vezes como "minha casa".

  continuo pensando .




terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

my head


  a minha dor de cabeça, mantém-se firme. já me começa a irritar, se pudesse... batia-lhe com força!
  porque me dói "my head"?
  
  penso..será por isso? deixava de pensar mas não consigo :-(
  ultimamente, dou por mim a lembrar sobre coisas que já fiz, ou que queria fazer e acabei por não fazer, talvez por não ter tempo, motivo, força, oportunidade... 
  ando nostálgica. é mau? faz mal?


  dói não saber o que fazer em termos gerais e aplicando isto a tudo o que se faz na vida.


  dói.
  e eu não sei porquê :'(

minha cabeça dói


  uma bandeja por favor, quero lá colocar minha cabeça!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012



paciência

  paciência é uma virtude para quem a possuiu e a sabe usar. dá-nos calma ao ser e faz com que corremos por entre o verde do campo sem muito pensar.

  fico triste e choro sempre que ficas assim comigo.
  não me podes culpar de comigo quererem falar, de comigo quererem estar e conversar. de ser um pouco desejada.
  não me podes culpar.
  nada de mal faço. apenas converso e dou-lhes o prazer da minha companhia, da minha presença numa conversa.
  
  não entendo a tua frieza para comigo. não entendo o porque de rejeitar o meu beijo, o meu abraço?
  são destas pequenas coisas que me matam aos poucos, um dia terei morrido e aí nada irá restar do amor que em mim trago para ti. 
  temo que se esse dia chegar serei eu a afastar o teu abraço e a não receber o beijo teu :'(
  por falta de um pouco de paciência, por falta de um pouco de calma me vais afastando... 

  choram os meus olhos quando me deito, por não saber o que fazer, o que dizer ... choram os meus olhos :'(


  

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

mais uns dias assim não, por favor

  não sei o que se passa comigo, ando triste e de tanto andar assim já me dói a cabeça bem como tudo aquilo que me rodeia começa a saturar-me, pois neste estado nada quero, nada me satisfaz.
  já não me conheço. sinto-me presa dentro de uma jaula imposta por mim a mim :'(
  não quero fugir deste meu estado de penúria, quero sim sair dele, superá-lo.
  
  quero acordar de manhã com alegria no rosto, um ar malandro pensando no que farei porque quero muito, ou lembrando de um sonho que tivera e me deixou um ar de felicidade estampado no rosto de contagiar quem me olhar. quero levantar num pulo com vontade de sair à rua, rindo para tudo. pegar uma roupa descontraída mas que provoque o olhar, virar o frasco de perfume no corpo que rasgue o ar e obrigue o nariz de que o perfume sentir a se virar.

  tenho saudade de mim assim, viva.




quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

one last cry


mulheres, Martinho da vila


  não sei porquê  mas apetece-me chorar. sinto-me triste sem motivo, ou tenho um?? 
  não quero receber muitas perguntas, quero que confiem em mim e que façam o que peço, até porque nada tem de mal, nada tem de ofensivo.

  um dia disseram-me que "se te amarem verdadeiramente, farão o que lhes pedes sem nunca te questionar", é verdade? acho que não porque sempre que peço algo vem seguidamente o "porquê" e o "para quê".

  estou triste, mas vai passar, é só mais uma de muitas tristezas que me assombram sem licença, porque nunca pedem licença. irritante!