segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

que semana


a semana que acaba de terminar foi a ultima do primeiro período de aulas.

o café esteve sempre cheio de gente e movimento, trabalho não faltou e para terminar bem tivemos um fim de semana também ele repleto de movimento. é bom ver a casa cheia de gente, por vezes até faz falta aquele barulho das pessoas a falarem umas com as outras e de tanta conversa fica um ruído do qual não se percebem as palavras que tecem, mas é agradável :)

que seja sempre assim, uma casa com um bom ambiente e repleta de gente em convívio :)


sábado fui fazer presença no bar de um cliente habitual do meu café :)

o rapaz em questão, para além do que já tem, investiu em mais um projecto, um bar.

é um espaço pequeno mas muito acolhedor, onde as caras presentes são quase todas conhecidas e a boa musica impera :) só não dança quem não quer :)


um amigo voltou de viagem de trabalho para passar o natal em família... vem igual aquando a sua partida, pouco ou nada mudara :)

é bom ver que nesta quadra, tudo corre bem, e que o desejo de que seja cada vez melhor impera :)


é natal :)

pequenos momentos


já regressou :)

tem uma semana que ele voltou, e com ele veio a necessidade de matar saudades desmedidas, um abraço apertado, um beijo na face, um outro muito desejado nos lábios :)

regressou e trouxe com ele as novidades de mais uma viagem de ferias passada com o melhor amigo. passaram bons momentos juntos, divertiram-se e regressaram com a saudade de lá voltarem...

no primeiro momento nosso, só para nós, contamos um ao outro o que se passara na ausência do outro. o que havia a ser dito dissemos e depois de palavras trocadas, trocamos sentimentos, caricias, amor.

é bom tê-lo de volta.

sábado, 12 de dezembro de 2009

é amanhã :)


em principio o meu enamorado chega amanhã ao final do dia, finalmente está a terminar este tormento de não o ver, ouvir e sentir :) o mais provável é vê-lo somente na segunda, pelo que ainda faltam pelo menos mais umas longas horas, por isso ainda tenho de me aguentar mais um pouco e conter a minha saudade e desejo que por ele sinto...
está quase é só mais um pouco ;) digo eu a mim mesma na esperança de acalmar o meu desassossego.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

novas mudanças


hoje venho até cá e falarei do meu novo "manda-chuva" ou seja patrão. não é nenhum monstro mas também tem os seus 5 minutos de parafusos soltos... mas não é isso o que me anda a tirar a calma. referiu-me hoje que irá fechar o restaurante, abriu porque era algo que ele queria termas o projecto idealizado inicialmente não lhe correu lá muito bem e segundo ele fechará no final do ano. disse-me também que fechará um dos cafés, quer dedicar-se somente a um negocio e desenvolve-lo bem. não ter assim muitos preocupações nem muitos stresses. entendo-o, tem três casas abertas e à dias bons e maus em todas elas, mas as despesas no final têm de ser todas pagas e não sei até que ponto é que isso acontece e ainda assim ele tira o seu lucro?! não receio, pois ele garante emprego e como me explicou vejo que isso não nos faltará, mas é sempre aquele pressentimento... melhores dias virão :)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

o tempo


À medida que os dias "correm" vou-me habituando a não pensar no meu enamorado. O tempo não apaga mas amortece os sentimentos e faz de nós um ser de hábitos, daí que me vou habituando a muito custo à ausência dele, da "minha" metade, da minha essência. Amanhã se tudo correr bem, regressa um amigo que aproveitou para fazer uma pequena viagem em jeito de mini férias, uma vez que, hoje se fazia ponte e amanha é dia santo... Senti a falta deste amigo, pois também estava habituada a conviver com ele e de um momento para o outro vejo-me somente entre estranhos e sem com quem trocar uma palavra mesmo que oca... A Saudade não mata mas sente-se na pele como uma brasa bem quente que perfura a pele deixando marcas profundas... Porque tem de ser assim???

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

para o meu amado :)


volta depressa para mim pois estou a dar em doida... posso parecer exagerada mas quando estamos habituados a estar com as pessoas de quem gostamos, é difícil não as ver, não ouvir o som da sua voz, não sentir o rasto do seu perfume no ar... sinto-me uma pateta, uma tola enamorada por um príncipe que nada tem de encantado a não ser para mim. quero não pensar tanto em ti mas é-me difícil com pessoas a falarem-me de ti, perguntando-me noticias tuas... tenho um nó no peito, quem me dera não ter tamanha saudade de ti... porque não posso desligar os meus sentimentos que por ti nutro?? só por uns dias, só por mais uns dias :( dói, assim dói e morro aos pouquinhos. é um tormento. oh meu príncipe, voltas e já eu morri de saudade...

de um amigo para uma amada sua...


É lindo, vão ver. Por isso pedi a meu amigo para o aqui neste meu humlide recanto o colocar... "Cai no mundo das minhas teorias e perdi-me nelas... A saída escura leva-me à loucura, tornei-me num louco sem sorriso. Ignoro o Deus dos Homens e inventei o meu...tu...minha DEUSA. Sonho poder abraçar-te, falar-te, ouvir-te, sorrir-te, olhar-te...beijar-te, mas...já alguém beijou uma miragem? Sim pois...porque...tornaste-te numa miragem, bela como a luz que vi pela primeira vez. Podes ser a loucura de outro louco, mas lembra-te, nenhum outro louco te amará como eu te amo. Hoje, a felicidade podes que podes dar a este louco sem rumo, é não te esqueceres dele... Foste a mais bela flor que tive o prazer de ver, olhando teu rosto choro, talvez por não saber cuidar de ti,ou...por saber que é impossível essa flor amar. Vagueio sem rumo, esperando algo em que me naufrague, nada mais me faz olhar para trás, levo o que me resta, a lembrança e a saudade. Sinto-me só de tanta dor, por vezes recordo tua figura, esbelta...aquece-me o coração por instantes mas, logo depois sinto arrepios no corpo, o sangue gelado, o coração continua quente, talvez traga ainda o amor que tenho para dar. Talvez darás tu o teu amor a um Deus superior a mim; mas porque teve meu coração tentar o impossível? Sonhei como uma noite inesquecível, nessa noite o impossível tornou-se possível, meu coração voltou a sorrir, toquei nos teus lábios, tremias, depois...Contudo, acordei com uma lágrima nos olhos...talvez por...o sonho ser a morte dos cobardes. Se esta história fosse uma ilusão, a dor não permanecia em mim, sinto que parte de mim negou-se a vir ter comigo. As palavras "ser amado" voam algures no mundo, não as vejo, não as sinto, não terão significado para mim? Hoje ignoro o que é ser amado. As estrelas são vítimas de admiração...para mim, minha estrela cadente levava o teu nome e foi-se... fiquei a olhá-la até o seu brilho desaparecer, ficou tudo escuro, meus gritos de desespero abafavam-se na noite. Acredito hoje que não posso ser salvo a não ser por ti, aquela que gravei no meu coração e morrerá comigo na lembrança. Não negarei que serei feliz a teu lado, não negarei que te amo,não negarei que preciso de ti, não negarei que é...Impossível amares-me. A primeira luz que vi um dia eras tu...mas acho que essa luz pertencia a outro Deus. Sofro, sofro e contudo, amo-te...que Homem serei eu..que destino terei?
Quando poderei adormecer em paz e não voltar a acordar?...Viver só neste mundo fez-me louco por aquela que por instantes me fez feliz...tu, Minha Deusa...
Um beijo deste Deus sem rumo... "

domingo, 6 de dezembro de 2009

dias eternos


Já se passaram quase três dias desde a tua partida. Três dias, onde não me sais da memória. Por instantes penso que em ti não penso, mas estou pensado, tudo em mim pensa em ti, sobre ti. Combinamos em não dizer nada um ao outra ate à tua chegada mas já não aguento o silencio da tua voz. Todos os dias olho para o relógio numa ânsia desmedida que por aquela porta entres e me peças o teu tão habitual descafeinado. É em vão. Sei que estas longe e que nos próximos dias terei de me conformar com a tua dolorosa ausência que me desassossega. Ontem regressei a casa cedo após o fecho do café. De tão acostumada que estou em estarmos juntos ate um pouco mais, não consegui que o sono me embalasse e me adormecesse para que não matutasse que cá não te encontras. Dói-me tudo! E dói-me mais ainda saber que me sinto assim por ti. E eu que não queria voltar a estar assim, assim enamorada de novo. Regressa de pressa para junto de mim pois aquilo que conheci contigo não tem a mesma graça sem ti.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

é hoje :(


É hoje que partes :(

É hoje que amaldiçoarei ter-te conhecido e ter-te deixado penetrar num mundo meu que teimo em não dar a conhecer a ninguém que não seja eu! E somente eu.

É a partir de hoje e até à tua chegada que os dias serão eternos e teimaram em deixar correr os ponteiros do relógio.

Que angustia paira sobre meu peito...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

só não


A vida está se esforçando para que não fique com o pensamento preso em alguém que se vai divertir nos próximos dias. Dai que um antigo amor que até há bem pouco tempo preenchia todos os poros da minha alma e de tudo o resto, voltou de novo a querer fazer parte da minha vida... A gente vai falando de baboseiras, perguntando novidades e o que cada um tem feito, mas o que interessa é............. Quando é que voltamos a estar juntos?? Quando é que te vejo?, te beijo?, tem tenho minha?, Quando?

Quando não sei, nunca talvez, um dia quem sabe, amanhã...

O que tivemos foi intenso, fugaz. Capaz de quebrar o silencio e transforma-lo num redemoinho de sensações.

Pelo que vejo serão dias repletos de novidades :)
Encosta-se uma porta e reabre-se uma janela, será ?!

de Coração apertado


Este mês não há aulas de dança, não há café ao final da tarde com vista panorâmica nem terei o "meu" enfeitiçado por perto :(

Parte para a Bósnia de férias amanhã durante a madrugada, sexta já ele se encontrará lá e eu cá, de coração em riste pedindo aos céus para que mo devolva o mais rápido que seja possível, que eu não sinta a sua ausência, não sinta saudade e não fique angustiada por não ver ser rosto, seu sorriso, não ouvir sua voz, não sentir o seu calor...

Quero que ele parta e que aproveite bem a viagem, conhecemo-nos à pouco tempo e nada nos liga a não ser um sentimento que ainda não descortinei o significado que para mim tem. Quero que se divirta. Mas se pudesse mudar algo o que quero, queria que cá ficasse, perto de mim mesmo existindo alguma distancia a percorrer.

Ele ainda não partiu e por dentro já sinto a sua falta.

Quero que tudo corra bem, mas....................

vou ter saudades, de ti.

sábado, 28 de novembro de 2009

estranho...


Quanto mais conheço menos gosto.

Eu e o meu "mon petit" recentemente adquirido andamos de mão dada com o não compromisso. O que temos é bom, agradável e vai saciando a nossa sede que temos um em relação ao outro. Se estamos juntos não estamos com outros e outras. No entanto, se surgir outro alguém sabemos que não teremos problemas em deixar o que temos e de certa forma também não temos. Pois não há um vinculo formal daí que não haverá traição ou uma separação formal.

Se acredito nisto que digo?! Hummmm, bem não sei. Gosto do momento pelo qual estou a passar, e sim receio que termine, e isto talvez porque já entreguei um pouco de mim e talvez não o devesse ter feito.

Não sei se amo, se estou apaixonada. Sei apenas que gosto. O quanto não importa, importa sim é que seja bom, de qualidade e não de quantidade desmedida.

As ausências são notadas e se criamos algo hábito mesmo que por minúsculo se não o praticamos, também isso não me é indiferente pois de algum jeito mexe comigo.

Queria não sentir emoções. Não saber o que é gostar de alguém, sofrer por esse alguém e preocupar-se com essa pessoa. Gostava de não contar as horas até à sua chegada, de não o querer de algum jeito só para mim... não me preocupar, confiar sem receio... Gostava de voltar a menina e desconhecer o que é o amor e a dor que ele provoca bem como a sua alegria e êxtase de felicidade...

Amor é um cubo de gelo que se derrete nos aquece e se arrefece nos mata.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

chateada!!


A minha mãe começa a passar-se comigo. Nunca apoiou muito bem a minha mudança de trabalho. Diz que arranjei forma de não a ajudar. Que trabalho de "noite" e dormo de dia e que não me importo com mais nada :-/ A verdade é que ando um pouco cansada e tenho descansado mal daí que queira dormir toda a manhã e algumas horas de tarde a fim de ficar bem descansada... Vou passar-me com tudo isto não tarda muito. Eu bem digo a mim mesma que é só hoje mas acaba sendo todos os dias...

20009/11/25


"Hoje a aula de dança correu mal. Adoro as aulas e estou sempre empolgada com a chegada da hora quer para ir dançar quer para rever e ver o meu parceiro :) Mas hoje foi diferente. Cheguei um pouco atrasada ao pé dele e a recepção não teve nada de calorosa. Ele ligou_me a fim de me avisar que já havia chegado mas estava tão entretida que nem dei pelo passar das horas e quando me apercebi das suas tentativas de me ligar era um pouquito já em cima de horas. Ele mostrou-se indignado por eu não o atender e eu odiei aquela sua pequena birra." Escusado será dizer que daí em diante tudo nessa noite correu mal.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

amores...


Viver é fácil, difícil é saber viver, eis um dilema, o meu dilema e o de muitos que por estes recantos caminham à deriva.

Dizem-me para ser feliz, viver essa felicidade e desfrutá-la bem enquanto a mantiver em mim cativa. É fácil dizer isto, mais complicado é saber fazê-lo! Considero-me um pequeno cubo de gelo, onde, embora chegue a ficar atraída fisicamente por alguém, jamais deixarei esse alguém entrar dentro do meu peito, apoderar-se dele e fazer com que eu seja "sua prisioneira", não que seja totalmente mau! Mas e depois? Será uma felicidade que perdurará? Ou quebram-se os laços que antes nos uniram em pouco mais do que algumas horas ou dias?

Se deres amor, recebes amor.

Gosto de pensar que isto é verdade. Dar e receber do mesmo jeito, sem maldade. Apenas existe a vontade de partilhar algo de bom que faz bem e sabe bem ao espírito, à alma, ao corpo.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

caro anónimo...


Viver momentos felizes é bom, difícil é como saber vivê-los, e aproveitá-los bem.

Ando nas nuvens, perdida em bons momentos, contudo para eu estar vivendo estes bons momentos sei que há alguém que não consente de ânimo leve esta minha alegria que chegou comigo e comigo permanece e teima em não deixar-me, e ainda bem que assim o é :)

Não sei quanto tempo este sentimento vai permanecer aqui, dentro deste meu pequeno peito, aquecendo minha alma. Porém, espero que dure, não sei porque mas acho que é "água de pouca dura" mas enquanto durar quero bebe-la...


2009/11/21


Estou no café, sentada e organizando as ideias para projectar neste "papel", neste e não num outro.

Têm acontecido muitas coisas neste café. E de algum modo eu estou sempre metida ao barulho!

Acho que a culpa está neste meu avontade para com tudo e com todos emanando simpatia por todos os meus poros :)

Irrita-me pensar que as pessoas vêm segundas intenções neste meu jeito desajeitado que é ~´o meu :) simples, humilde e brincalhão.

"Assustei-me" :) porém, fiquei contente. É o "menino de gelo" :) chegou de mansinho e sobressaltou-me ao tocar-me :) foi bom :) pois não contava :) pois perdi-me nestas vagas palavras e por um momento não o aguardei chegar como sempre o faço...

Bem, vou dedicar-lhe um pouco da minha atenção que por mim é feito de bom grado :)

Até já.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

o fim de tarde diferente e um vislumbre para o inicio de noite :)


Daqui a uma hora estou por aí, diz-me ele, estás livre para mim?

Sem delongas digo-lhe que sim, que me avise quando estiver a chegar.

Sem querer fazer notar que me andei a preparar muito só por ser ele, coloco algo simples mas.... que fique bem, que seja agradável ao olhar e que embora simples tenha o seu requinte :)

Recebo uma mensagem. 1o minutos e estou aí, minha feiticeira :)

Um sorriso solta-se dos meus lábios e no meu olhar surge um novo brilho.

Ele chega e recebe-me com um toque suave de lábios mornos.

Vamos até a um café que para nós já se tornou habitual. Tem um ambiente agradável, é um sitio simples, vulgar onde porem, não passa sem o seu devido glamour.

Embora aparente que somos um casal aos olhares em nosso redor, inicialmente agimos como dois conhecidos. Jogamos conversa fora e à medida que o assunto vai-se esvaindo a proximidade aumenta com pequenos mimos e caricias que em ambos são desejadas. À saída já saímos de mão dada ou entrelaçados um no outro :) um pequeno beijo antes de voltar a casa e lá vamos nós de regresso.

Antes de nos deixarmos para jantar, devolvo-lhe o beijo que me deu.

Daqui a uma hora voltamos a ver-nos, diz-me com um sorriso.

Aceno que sim e deixo-o. Volto-me e dou por mim, sorrindo que nem menina que recebe algo há muito desejado.

Até já, digo baixinho...

coisas que eu não sei...


Ando a vaguear pelo universo da restauração desde o tempo do secundário. Começou em jeito de algum gozo, saber o que "era" ou pelo menos ganhar uma ideia do que era trabalhar para as nossas necessidades, ficar mais independente dos papás.

Comecei numa padaria. Caí lá de para quedas. Foi assombroso. Não conhecia o que se fazia, como se fazia e ninguém com quem iria trabalhar e isso assusta. Mas acabou por correr tudo bem :) as raparigas que já lá se encontravam eram simpáticas e posteriormente o rapaz que eu desconhecia ser o futuro proprietário da padaria também ele foi muito amável comigo. Foi um primeiro dia de trabalho e uma primeira vez :) cheia de surpresas e peripécias.

Uma das vantagens é que se relaciona constantemente com diversas pessoas, e acabamos por receber novos amigos que por vezes ficam para a vida :)

Actualmente é o que me acontece. Conheço muita gente a cada instante e falando com eles diariamente torna-nos cúmplices e acabamos por estabelecer um vinculo um pouco mais afectivo do que o que surgiu inicialmente. Pelos meu olhos já passaram tantos rostos que nem sei ao certo quantos deles eu guardei no olhar, na memória, na lembrança.

terça-feira, 17 de novembro de 2009


Os dias e as horas correm serenas no Trilhos Café.

Um par de namorados a um canto de mão dada a discutir a relação e proferindo algumas barbaridades e discussões tolas, devidas à idade precoce e pouco madura sobre o que é de facto uma relação a dois onde a pouco e pouco se vão conhecendo de forma mais profunda, revelando um pouco da sua intimidade, do seu pequeno mundo que todos nós guardamos a sete chaves só para nós e revelando somente a alguém no qual chegamos a confiar de tal modo sem medo de nos expormos perante esse alguém o nosso refugio.

Passam também uns quantos rapazes que embora não os conheça por dentro, vejo que por fora emanam charme e sedução por todos os poros do seu esbelto e espadaúdo corpo :)

Ando a partilhar algum amor, se é que de amor lhe posso chamar, ao sentimento que se cresce ou não ainda não tive percepção, com um moreninho, lindo, alto e espadaúdo :) tem charme, sabe seduzir e confessa que seduzir lhe da algum prazer... chama-se de feiticeira e diz-se por mim enfeitiçado :) como não sabe e diz que é essa a sua demanda :)

Será água de pouca dura?! A verdade é que não sei mas algo que não sei descrever me diz que não será eterno... aguardo com calma e serenidade a passagem do vento na espera de uma resposta vinda com o vento sobre este meu novo anseio desmedido que inconscientemente me vai consumindo a alma e o corpo.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ansiedade...




Ontem o dia no café correu de forma muito tranquila. Tenho de controlar as horas pois acabei por chegar atrasada e isso não é boa politica.


Com o chegar do final da tarde veio também um pouco mais de agitação. Umas visitas de antigos colegas de trabalho onde me revelaram que a minha ausência era demasiado notada para passar despercebida :) "falta a cara bonita, a menina brincalhona, simpática, o ânimo para o inicio de mais umas umas de trabalho :)" pois não é no trabalho em si que sentiam a minha falta, mas sim a minha presença e confesso que me deixou deveras comovida, pois afinal esta pequena deixou a sua marquinha nos corações desengonçados daqueles meros trabalhadores sem algo que os movesse no dia seguinte a chegar ao posto de trabalho para mais um dia.


Uns novos amigos chegaram perto das 23h ao café e interrogaram-me logo por um dos amigos que não conseguiam contactar :) como se eu soubesse do seu paradeiro :) mas não sabia e fiquei curiosa. Ele andava sempre com eles e não era de si não estar contactável.... Às 23:15 julguei que já não o viria naquele dia, não vou dizer que não mexeu comigo porque o fez, mas paciência teria de me habituar a não ter a presença das mesmas pessoas sempre....eis que levanto o olhar e lá está ele, ao balcão de olhos postos em mim e com um pequeno sorriso no canto dos olhos e dos lábios :) Contente por me ver? pergunta-me ele. Muito, respondo com um novo brilho no olhar e um sorrido desmedido que brotava pelos lábios e poros do corpo :)


Ele agita os meus sentimentos e não sei até que ponto isso será bom...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

é só novidades :)


Peço perdão ela minha ausência. Mas não tinha MESMO tempo para cá dar um pequeno pulo e contar as minhas pequenas novidades, as minhas grandes novas amizades e maravilhosas travessuras :)

A semana passada foi a minha ultima semana de trabalho na fabrica, 5.ª feira foi o meu ultimo dia oficial lá, mas..... eu não fui ;) ou melhor os últimos 4 dias foram transformados em lazer :P

na segunda só fui de tarde e porque havia combinado café cm um rapaz esbelto e de bom porte a fim de fazer roer de inveja a minha sorte de me fazer acompanhar por um belo rapaz e resultou melhor do que eu esperei :) pois o jovem bonitão passou de companhia a namorado dedicado :) que más línguas :) na terça fui todo o dia trabalhar e na quarta já só fui de manhã e já só voltei na sexta de manhã para receber o ordenado do mês :)

Aproveitei a quarta-feira de tarde para deambular entre as ruas da cidade de Guimarães, fazer compras, lanchar e perder o olhar no horizonte e deixar as ideias perdias algures num ponto concreto só delas...

Ao final da tarde fui desfrutar de uma bela vista acompanhada pelo meu "novo namorado" aos olhos das minhas ex's colegas de fabrica, não é que eu não me importa-se se o fossemos de facto mas é melhor não. Estamos bem assim, amigos.

regressamos a casa para jantar e lá fomos nós numa nova aventura a que nos candidatamos em jeito de brincadeira, danças latinas :) algo que vai de vento em poupa :) pois aí confesso que me aproveito do rapaz para o encostar bem junto ao corpo :) sentir-lo em mim bem como o calor que dele emana, o seu belo perfume... bem é um prazer ter um par assim :)

Que malandra :)

O trabalho no café já é oficial, faz-se bem e tem horas doidas de grande azafama e outras mais brandas...

Conheci muitas gente no café, alguns já os posso considerar amigos outros ara já conhecidos :) dá-mo-nos todos bem uns com os outros e as noites de sexta são sempre muito animadas, há sempre algo para as tornar diferentes do resto da semana :)

As minhas chegadas a casa ao final do dia também elas são agradáveis... cheias de surpresas, e nenhuma é igual há do dia anterior :)

Segundo uma amiga "há mouro na costa" :) bem isso eu digo que não mas a verdade é que não sei, pois os últimos dias foram repletos de emoção e demasiada acção :)

sábado, 24 de outubro de 2009

olá :)


Andei "fora" deste meu pequeno mundo de letras tem já muitos dias... Peço desculpa por tal sucedido, é que ando sem tempo para cá passar para grande tristeza minha. Para dizer a verdade só tenho tempo para comer, trabalhar e dormir durante poucas horas, algo que penosamente lamento, uma vez que sou uma grande devota das horas mínimas a que o nossa suave e macia pele nela (cama) tem o direito de permanecer :)

Conto os dias para que o dia 5 de Novembro não tarde a chegar mas quanto mais próximo o desejo mais ele tarda em chegar, e isso desfaz-me em ansiedade que me mata a alegria em ter algo que a muito desejo.

O meu caro amigo da caixinha de sentimentos nostálgicos deixou de me falar tem uma semana. Penso nele não nego, mas acho que à coisas que quando se acabam é porque assim o tem de ser, pois quando se fecha uma porta abre-se uma janela :) E que janela se abriu :)

No café onde faço umas pequena grandes horas de trabalho, socializei com pessoas que noutra situação jamais pensaria que haveria a probabilidade de trocar um simples "Olá". Tenho passado momentos agradáveis lá, distraindo-me de algumas coisas e pessoas que ocupavam em demasia exacerbada o meu pensamento.

Que venha logo o dia 5 :)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

novidades


Sempre vou deixar a fabrica e trabalhar num café. No entanto, propostas para outros lugares não têm faltado. Mas enquanto eu não tinha nada em vista não havia nada! Foi necessário arranjar algo para aparecer tudo e mais alguma coisa.

Hoje fizeram-me uma proposta com a qual sempre sonhei embora muitos possam pensar que sou "doente" das ideias :)

Tomar conta de um café. algo só meu onde quem manda e gere e dita as leis sou eu :)

A ideia agradou-me e muito não o nego e melhor ainda é que fica bem perto de casa :)

Se der certo :) acho que vou mandar todos os hobbies que tenho para o espaço mas com carinho claro :) e cuidar do MEU café :) :)

ausente


Olá para todos!

Tem algum tempo, ou melhor dizendo, dias que por aqui não vagueio. Não é por falta de ideias ou por não saber o que dizer e como, mas sim por falta de tempo por incrível que pareça. Dizem que o tempo é infinito, mas isso para mim é demasiado uma vez que não sou eterna.

Ando a trabalhar em três locais! E estou a endoidecer. Entro às 8h da manhã a trabalhar e só para perto da 1h... e ao final de semana entro as 7h para terminar às 13h e aí sim poder depois descansar um pouco para por vezes voltar 18h e terminar às 2h... Sou doida entro de cabeça nas coisas sem saber se depois vou ter tempo para mim. Bem isto passa. É só um mês, digo eu a mim mesma para ter força...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

que dia!


Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho após um curto, saboroso e muito produtivo período de férias :)

As minhas dúvidas vão-se dissipando, e o meu caminho vai sendo percorrido conforme as horas que o fazem "passar".

Foi estranho trabalhar hoje, e apercebi-me que não gosto mesmo do que faço e que ando frustrado com isso há já demasiado tempo.

A partir de agora vai tudo correr bem.

As propostas vão sempre continuando a aparecer... a gente só tem é de as saber agarrar na altura certa...

Vamos fazer aquilo que de melhor sabemos fazer e assim ficar de bem connosco.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

último dia


Hoje é o meu último dia de férias. Amanhã a esta hora já estarei a trabalhar.

Por isso á que aproveitar bem o dia de hoje :) porque agora férias só para o ano!!

há que crescer


Enquanto somos mais novos ansiamos pelos nossos 18 anos e assim ser tratados como gente crescida. Acontece que não é tão "fixe" assim chegar ao 18 anos. Com eles vem também mais responsabilidade e é nos exigida, mesmo que não seja de forma forçada, a tomada de decisões que traçaram o nosso rumo nos dias vindouros.

Eu dou-me conta de que não gosto de ser crescida ás vezes, pois tomar decisões que traçam o nosso caminho a percorrer nem sempre é fácil. No entanto, tive de o fazer. Custou um pouco, senti receio, medo mas agora já estou bem mais calma e digam o que disserem, sei que o que decidi é o melhor para mim! E isso é o mais importante. Contínuo a querer mudar, mas acho que para já vou manter, pelo menos por mais uns tempos. Se pensar bem não estou assim tão mal!

Trabalhos são todos eles maçantes ao fim de algum tempo e acabamos por esmorecer um pouco com eles..mas são fazes e tudo acaba por passar.

Melhores dias viram e com eles melhores oportunidades e é com este pensamento positivo que devo permanecer...pois vai tudo correr bem :)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

falhei!


Falhei.

Falhei no momento que havia ter soltado um grito e liberto as palavras que andam as voltas dentro da minha cabeça fazendo ela doer.

Falhei.

Tive uma oportunidade de abordar um assunto de meu inteiro interesse e não o fiz. Por medo? Talvez. Vergonha? provavelmente... Mas não havia motivos fortes para sustentar estas razoes tolas e insignificantes. É o meu futuro que está em jogo e eu não consigo dar a cara á palmatória. Não consigo enfrentar as pessoas na cara e lhes dizer o que me perturba, que mesmo não sendo por mal e agradecendo a oportunidade, não vai dar para aceitar...

Temos de ser crescidos e tomar pequenas decisões que serão os grandes passos por nós dados na nossa vida. Mas eu tenho medo de ser assim!

Falhei.

Deixei para amanhã o que podia fazer hoje.

Falhei.


“A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.”

uma decisão importante


Hoje e não pode passar do dia de hoje, tenho de tomar uma decisão que mudará o rumo dos meus próximos dias e quem sabe anos.


Só espero que seja a mais sensata.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

agora é a sério!


Tinha o fim de semana todo para ele. Não marquei nada só para poder estar com ele e nada, nada!

Não vale a pena pensar em quem em nós não pensa. Não vale a pena perdoar e arranjar desculpas para manter uma chama acesa quando se apagou faz tempo. Não vale a pena.

A partir de agora vou dedicar-me a mim, cuidar de mim e do meu futuro. Das minhas novas mudanças que estão prestes a acontecer.

A mim e só a mim desejo o melhor, sorte e determinação para levar a cabo aquilo que me faz sentir realizada e de bem comigo própria.

A mim, um força. Vai correr tudo bem.

sábado, 26 de setembro de 2009

tanta insistância e agora medo...


já me referi a ele tantas vezes que começo a pensar que talvez seja mais uma maníaca obcecada por um par de calças...

Há aproximadamente 1 ano, credo já lá vai um ano?! como o tempo passa. Enfim, como dizia, há +/- 1 ano, conheci um rapaz com o qual acabei por estabelecer um relação de alguma intimidade. Não era minha intenção iniciar nada até porque não estava a procurar nada mas acabei achando :)

Ele era a seu jeito perfeito com as suas imperfeições. A gente dava-se bem, mesmo muito bem. Para além de companheiros éramos também amigos e com tanta correlação perfeita eu mandei ela janela fora. Achava que não merecia ter e estar assim tão bem, contente, feliz, amada...e assim resolvi, tomada de decisão imbuída de idiotice terminar.

Estive dias sem lhe falar e quando lhe falava era muito raramente e para falar palermices ao invés de lhe dizer que o que queria era que ele viesse ter comigo! Que fora uma tola!

Não o fiz. Deixei andar..

Agora após tanto tempo surgi-o uma oportunidade de nos reencontrarmos e eu já não sei mais se quero, não sei como enfrenta-lo...

Com o tempo vêm outras ideias e outras formas de pensar e ver as coisas...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

exame de condução


Passei!

Passei ao meu exame de condução. Sou oficialmente uma cidadã habilitada a conduzir. Não sei se pulo de alegria ou se choro devido ao sofrimento pelo qual passei durante todo o exame. Nunca me senti tão nervosa e tão receosa em "toda" a vida. Custou e custou muito ser examinada por alguém, é do pior que já vi, principalmente se disso depender novas oportunidades de evoluir e prosperar no futuro.

Ainda não estou em mim, foi mesmo um "grande" mau bocado. Mas á medida que as horas vão passando eu vou habituando-me á ideia.

A minha colega também passou, passamos as duas e por incrível que pareça ficamos ambas no mesmo estado de incredulidade! Foi tudo á primeira e tudo muito rápido, deve ser por isso que a ideia demora a assentar!!

Bem, não interessa. Passamos e isso sim era o que nos interessava. e se o exame foi mau acho que o melhor não vem agora... porque segundo o meu mano "não importa o que já fizeste, o que fizeste hoje, importa o que vais fazer de agora em diante".

quarta-feira, 23 de setembro de 2009


Estou de ferias e apesar dos meu primeiros 3 dias de ferias se apresentarem tristonhos e até um pouco chorosos, a verdade é que resolveram deixar para trás as tristezas e amarguras e voltar a sorrir. E eu agradeço :) pois as tardes têm estado soberbas para conduzir e também para aproveitar estes últimos raios quentes de sol antes da chegada da nova estação que se aproxima a passas largos..

Que assim continue :) belas férias...hum sabe tão bem.

terça-feira, 22 de setembro de 2009


as aulas de condução estão dadas, só me resta aguardar pelo exame de condução.

não sei se grito de histeria ou de impaciência por algo que acabará por chegar a seu tempo! detesto esperar mas tenho de aprender a fazê-lo, só assim terei paciência para o que o desconhecido me reserva a seu tempo.

cheguei a casa tem somente alguns minutos e não podia deixar de contar que andei de Audi A3 :) é uma sensação boa. pois só estou habituada a um Fiat Punto que a escola de condução me dispensa para a minha aprendizagem.

enfim, foi algo de espectacular mesmo, claro que conduzi com muito cuidado e prudência pois eu ainda não possuo a minha licença e é extremamente arriscado! mas fui para um espaço grande e lá aprendi melhor a fazer manobras, pois conduzir com um amigo é muito diferente pois ele não possui pedais do seu lado para nos controlar as manobras e a condução como o meu instrutor!! está constantemente a fazê-lo que até me irrita de dar vontade de o estrangular!!!

"C'est la vie" hoje conduzi sem ele e foi muito bom para mim porque ganhei mais confiança em mim e perdi a ideia de ser muito difícil de conduzir outro carro que não o da escola! vejo que o procedimento é igual tirando alguns pequenos pormenores que variam sempre.

foi baril e assim começo a ficar mais descontraída e preparada para o exame :)

e venham mais treinos :)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009


  olá, boa tarde a todos os que me lêem e aos que não o fazem por várias razões :)
  o fim de semana já "era", passa sempre depressa, não entendo! mas gostei dele á mesma. no sábado fui passear :) ver espaços verdes de perder a vista no horizonte e depois ter dificuldade em pousá-la apenas sobre um algo... é dificil acreditar que este nosso pequeno Portugal tem belas paisagens de encantar... é uma especíe de país das pequenas e grandes maravilhas..
  mas isso já lá vai.
  agora o que me está a preocupar é o meu exame de condução! ando muito stressada! uma verdadeira pilha de nervos, aposto que recarregava nao sei quantas pilhas com esta adrenalina toda que me flui nas veias...
  tenho medo de reprovar :(
  á pouco estive com um amigo e ele para me tentar descontrair deixou-me pegar no carro, fiz algumas manobras e ele diz que estou pronta para o exame. só preciso de ter confiança em mim e aplicar conhecimentos.
  eu ja nao estou assim tao confiante :(
  que vida...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

  o fim de semana já se encontra á porta e para mim uma manhã de trabalho já me aguarda... não sei com quem vou compartilhar o lucal de trabalho mas só espero que não seja com a "ju", não tenho nada de relevante contra ela mas a favor também não! é do género que stressa muito e começa a falar em jeito de repreensão assim que cometemos algum deslize. ás vezes dá vontade de dizer, Miúda! calma! mas enfim, ela é quem engraça o Boss e quanto a isso nada feito...pelos vistos, uma outra colega já reparou no jeito dela bummmm explodir quando algo entra fora do normal. uff, pensava que era a única que havia reparado.
  amanhã, assim que sair do trabalho sei que me vou encontrar com uma colega do meu trabalho oficial e depois, puff... não sei para onde vou :)

assedio ou pura sedução?!

hoje o meu irmão foi deslumbrado por uma nova professora do seu curso. segundo ele estará na faixa etária dos 30 anos, mais coisa menos coisa, é "boa boa" segundo ele :) loira, corpo perfeito nada a mais nada a menos.. ele diz não se aperceber, mas ao que os colegas impetaram com ele, parece que a senhora em questão se insinuou a ele! bem, ele confessa que ficou embaraçado com o ajeitar de peito, deveria estar a cair! a apalpar o próprio rabo, deveria estar a certificar-se de que ainda lá estava! enfim, facto foi que deixou os alunos em alto rubro e o meu maninho com constrangimento, pois penso que estava doida!! será? pergunto eu!

sorriu, corou e nada argumentou mas ficou envergonhado pois da próxima terá os olhares dos colegas cravados nele á espera da sua reacção e da prof que segundo os amigos se "faz" a ele...

rapazes!

na volta, era a senhora com cócegas e a recompor-se dentro do melhor que podia :) ?!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009


O coração humano é um instrumento de muitas cordas; o perfeito conhecedor dos homens sabe fazê-las vibrar na integra, como um bom músico.





























ontem foi o meu primeiro dia de ferias, demoraram um pouco a chegar mas ei-las "na minha mão".
como tenciono abdicar do meu actual emprego fui informar-me e ver o que tinha que fazer para me despedir. perdi uma manha inteira! e fui a ultima a ser atendida!!! que sorte a minha... enfim, soube os direitos que tinha a receber, o que perderia ao vir-me embora neste momento e que burocracias tinha de respeitar para não pagar indemnizações ao meu "boss", sem ofensa Boss mas você tem MUITO mais EUROS do que esta sua humilde serva..
assim que fui despachada pelo senhor que me atendeu já com alguma relutância porque já tinha passado as 12h havia uns 30 minutos, sai para bebericar um chá, e uma vez em Guimarães aproveitei para ir a um salão de chá na rua londrina. trata-se de um espaço muito acolhedor este que se usufrui neste salão de chá. a decoração é simples e não passa indiferente a quem gosta de simplicidade com requinte, a vista é deslumbrante, um pequeno "jardim" relvado onde habitam pouco mais do que alguma pequenas árvores e algumas flores, em todo o espaço reina paz para concentração e uma melodia de fundo na qual o ouvido não lateja.
pedi um chá de maça-canela, saboroso para não falar do aroma que liberta, e uma torta regional que tinha um aspecto deveras aliciante de criar agua na boca... o chá não ficou para contar historia, agora a torta...bem essa era deveras requintada ao meu paladar insufisticado... o que lamento imenso pois paguei caro por ela... enfim.
quando abandonei o salão de chá sai rumo a rua perdida, sem intenção de fazer nada a não ser ir por onde os meus pés me quisessem levar. acabei por para na worten, comprar uns cd's de musica clássica e uns dvd's para ver nestas minhas ferias...
agora só resta tomar alguma decisões e usufruir das ferias que bem mereço.