terça-feira, 25 de agosto de 2009


o fim de semana que "acaba" de passar foi pequeno para tudo o que tinha planeado fazer.

sexta à noite, um pequeno encontro para celebrar a minha passagem a código e a condução de uma grande colega minha, mais uma vez parabéns a ti amor :)

sábado de manha, levantar cedo, às 6h da manha e preparar-me para ir trabalhar...terminar expediente por volta do meio dia e ajeitar as coisas para fazer a caminhada que já se tornou praxe, a ida até S. Bento. este ano o grupo era diferente, tudo caras novas, alegres e bem dispostas acima de tudo. fomo-nos encontrando aos poucos e uma vez todos juntos "bora lá, rumo ao destino já traçado". foi uma caminhada longa e penosa mesmo já não sendo a primeira vez custou sempre um pouco.

quando cheguei a S.Bento compri a minha promessa e regressei a casa, de carro porque a pé morria pelo caminho, tomei um bom banho de água quente e fui descansar um pouco, não antes de colocar o despertador pois havia ainda de trabalhar de tarde.

acordei, e o corpo lutava para me fazer manter de pé. com um pouco de sacrifício la me habituei e preparei-m para uma tarde penosa de trabalho. estava tão cansada que me esbarrava contra quase tudo, cheguei ao final do dia cheia de pisaduras aqui e ali... só queria voltar para casa!! deitar-me e não acordar tão cedo...

eu sou doida!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009


“A ausência diminui as paixões pequenas e aumenta as grandes, porque o vento apaga velas e ventila um incêndio.”

é pena que muita gente se aperceba disto um pouco tarde para lutar pelo que ama e passe o resto do tempo a sofrer, pelo menos até voltar a viver e a lutar por algo novo, algo pelo qual valha a pena lutar e iver para continuar a seguir em frente..

é por isto que às vezes gostava de saber o que não é saber amar ou gostar de alguém. pode ser mau e ao mesmo tempo importante numa fase de crescimento mas evitava lágrimas que por vezes magoam mais quando não vertem pelo rosto desaparecendo com a passagem de um lenço ou gesto de mão.

homens, a gente tem sempre uma imagem de um ser forte quando falamos deles. porem, hoje apercebi-me de que nem sempre é assim.

hoje, durante o trabalho uma colega minha pediu auxilio a um colega porque a porta de uma das câmaras de refregeração se tinha soltado dos encaixes. bem foi engraçado de se ver :) estava um, dois, três e por fim mais um :) quatro rapagões que não conseguiam colocar aporta no seu lugar. gritavam palavras de ordem entre eles mas porta ao sitio é que já era outra historia :) só ao fim de alguns minutos é que lá conseguiram a proeza.

quem disse que os homens é que são os senhores da força??

quarta-feira, 19 de agosto de 2009


“O nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele encontram-se todos os segredos, inclusive o da felicidade.”

terça-feira, 18 de agosto de 2009

mais um...


pode parecer estúpido mas eu estou morrendo de ansiedade! quero que o fim do mês chegue rápido, quero ferias caramba! apesar de as coisas estarem ao que parece me correndo bem, ando cansada e a precisar de desligar do quotidiano por umas horas.

a euforia de ontem já se desvaneceu e agora confesso que receio as minhas futuras aulas de condução. tenho medo de conduzir. sei que é um medo parvo mas atormenta-me.

mais um dia passou e com ele mais um dia de trabalho. hoje aconteceu algo que por instantes me torvou o raciocínio, pensar no meu "ex". ontem vi-o e hoje durante a manha não tirava a imagem dele da ideia, era como se ainda estivesse a olhar para ele! já não o via tem algum tempo e ele está bonitinho :) moreninho, lindo. está do mesmo jeito de que me lembro, sempre simpático, sempre um fofo ;)

recebi ainda hoje muitos parabéns por ter passado no código e tenho de revelar que fiquei contente com as felicitações :) recebi também um beijinho muito fofo de um amigo :) no inicio ate tive receio de que me rouba-se um beijo na boca mas também eu fui surpreendida! deu-me um beijo na face, bem dado :) fiquei com o rosto quente com aquele beijo :P o rapaz devia estar uma brasa :) mas foi engraçado, gostei.

...


agora venho cá menos regularmente, mas venho e conto ou descrevo o que de mais marcante a vida tem para me dar.

nos últimos tempos tenho ido com frequência ao cinema e visto alguns dos bons filmes que esta boa gente realiza para cativar e divertir este povo do mundo. G.I. Joe: o Ataque dos Cobra foi o ultimo e muito bom por sinal :) é cheio de acção e eu gostei da historia em si. é uma sugestão para quem ainda anda indeciso :)

arranjei um part-time para os finais de semana, é na área de pastelaria. gosto particularmente da parte de balcão em que lido com as pessoas. trabalha-se muito mas é agradável... ocupa-me uma manha e uma tarde de cada dia do final de semana sempre assim alternado o que me da tempo para marcar algo com os amigos e no caso de vir a arranjar um novo amor :) terei tempo para me dedicar a ele e a mim :)

joguei no euro milhões, nunca o havia feito antes sozinha e fi-lo pela primeira vez! saiu-me um três :) não deu muito mas deu para completar a maré de boa sorte, "paz" e harmonia que de momento usufruo :) só espero que perdure...

felicadade


hoje estou tão contente que não cabe em mim tamanha alegria aquela que dentro de mim fervilha :)

há dias tinha dito que me meti a exame de código mesmo sem me lembrar já da matéria dada. pois bem, hoje foi o meu exame, e PASSEI!!!! errei três respostas, tinha direito a fazê-lo, mas mesmo assim, passei :) e estou por deveras contente.

para alem disso, já no final do dia vi e troquei palavras com quem jamais pensava vir a fazê-lo e apesar da surpresa de por quem ele se fizera acompanhar não deixei de ficar contente em vislumbrá-lo, a ti te desejo felicidades.

uma batalha está ganha, venha a condução e que eu passe, assim ganho esta "guerra" :)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

chorar...chorar...


depois do castigo que apanhei ontem, hoje mais do que alguma vez me acontecera, não queria MESMO ir trabalhar. quando pisei aquele lugar senti-me uma estranha como se nunca ali tivesse estado.

passei o dia a chorar.

as lágrimas caiam como a agua que corre por um pequeno rio mas de forma regular. não as conseguia conter.

trabalhar ali, hoje foi extremamente doloroso, penoso até. era como se eu tivesse lutando contra o meu corpo para tentar sair dali e no entanto ele não se movia.

senti-me mal o dia todo. sinto que já não pertenço ali. não parava de pensar que deveria ter-me demitido. fizeram pouco de mim e eu para variar, não tinha feito nada de errado!!!

é injusto.

que a consciência deles esteja com o peso de um elefante!

azar!!!


ontem, fui trabalhar e com um pouco de vergonha por causa do holter que não conseguia esconder por completo.

vesti a farda e quando estava prestes a meter a mão ao trabalho o meu patrão chamou-me! achei estranho mas lá fui. perguntou o motivo de ter saído no dia anterior mais cedo e eu revelei o que havia ido fazer. notei que estava furioso e começava a temer o pior... perguntou-me se havia avisado de que iria sair mais cedo pelo que afirmei que sim. disse-lhe que tinha dado a conhecer o facto ao seu filho que é o "chefe" na sua ausência. ele já de "pistola" em riste disse-me que havia falado com ele e que este lhe dissera que nada sabia. bem, eu explodi de ódio! tirei justificação com o rapaz e ele sem me olhar apenas me disse: eu não sei de nada! não sou obrigado a lembrar-me de tudo! os empregados dizem-me muita coisa durante o dia.

a gota de agua, perdi a noção das palavras que me saiam pela boca, falei para ele como se de um outro empregado se tratasse e tratei-o mesmo por criança...

bem tive direito a suspensão de trabalho e perdi $ ... que sorte heim...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

holter




Hoje, fui fazer o meu ultimo exame medico, ou melhor os últimos, um ECG e colocar o tão famoso Holter. de famoso a verdade é que não tinha nada! trata-se de uns "adesivos" colados pelo peito ligados a um aparelho que mediram o ritmo cardíaco...
ia toda jeitosa, topo e mini saia.
como cheguei com alguns minutos de antecedencia para numa padaria para lanchar algo. o empregado era bonitinho, louro, alto e olhos verdes vivos, mediu-me de alto a baixo e serviu-me com uma calma de quem tinha de aproveitar para ver bem o que se apresentava a sua frente :)
quando me preparava para sair, vislumbrei-o uma ultima vez e ele presentiou-me com um belo sorriso :) bem tenho de lá voltar...
na clínica, os exames correram bem mas quando vi que tinha ido mal vestida para o exame de "holter" quase cai para o lado. tinha de andar muito ate casa, pouco pano a tapar o corpo e muitos fios nele!!! uma desgraça.
só queria um buraquinho e colocar-me lá dentro... que dia!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

...


tanta coisa se passou desde a ultima vez que por aqui passei.

na sexta passada, fui ao cinema sem contar. queria apenas era sair de casa porque estava a dar em doida se ficasse mais um instante que fosse. normalmente adoro fazê-lo mas desta vez não queria, por isso sai e fui ver o filme "Inimigos Públicos". uma forma diferente mas agradável de terminar a noite após um dia penoso de trabalho.

sábado foi dia de exames médicos, compareci a hora marcada na clínica mas esperei uma eternidade ate que fosse atendida finalmente. seguiu-se umas compras com o "papá" antes de me encontrar com uma colega e dedicarmos o resto da manha e dia a nosso belo prazer, compras :)

domingo foi dia de passar com a família, e ir até à praia trabalhar para o bronze, muito sol e pouca água porque congelava devia à sua temperatura pouco adequada ao gosto do meu corpo. e assim passou mais uma sena e seu fim de semana.

anseio pelo final do meu e meio do próximo, pois vou entrar de ferias e estou deveras ansiosa pela sua chegada. hoje fiquei a saber quando é o meu exame de código de condução e quase cai para o lado com a sensação que tive quando recebi o veredicto. bem desejo-me sorte e que passe!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

paixões


amores antigos são isso mesmo, antigos! passaram e ficaram lá trás no passado. podemos nos cruzar, falar, olhar mas... mas NADA! porque o que passou passou. e se ficaram bem resolvidas as coisas mais passado é ainda.

tenho um antigo namorico de coração em punho me dizendo que me ama e que jamais me esquecerá! não sei o que lhe fazer! amar não posso pois meu coração ama outro. mas também não quero que o coração do rapaz seja roubado por uma águia e que o queira despedaçar e jogar fora de seguida! tenho pena do rapaz. mas não sei o que lhe fazer...

a vida nem sempre é justa para os que amam.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

que dia...


ontem pressuponha-se que talvez seria dia de pagamento, enfim não foi. no entanto o meu patrão, o sr. dos Patetas :) não saía da minha secção. a determinada altura avança na minha direcção e para a alguns centímetros dizendo :

Pateta! tu só trabalhas com uma mão?

no qual eu respondo um tanto aturdida:

Só trabalho com uma mão?! está a brincar?

bem o diálogo não avançou pelo que o sr. Pateta virou costas e saiu porta fora e não voltou a entrar...

no final do dia fomos até Guimarães para ver a marcha das gualterianas... foi a melhor parte de todo o dia, deu para relaxar, pena ter discutido com o meu irmão a caminho de regresso a casa... começou mal e terminou do mesmo jeito!

era um daqueles dias em que não se devia sair da cama...

domingo, 2 de agosto de 2009

vida



“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.”


É assim que devemos encarar a vida, sempre sorrindo mesmo que o façamos sem motivo aparente. porque dizendo que se está "mais ou menos Nunca pior" é a "coisa" (à falta de melhor palavra) mais grotesca que já ouvi. soa mal ao ouvido e não dá a sensação de que estamos ou andamos felizes.


dirão que falar é fácil, e é na verdade! principalmente se dissermos isto apenas para um ecrã e não directamente na cara de alguém!!


não é complicado dizer as coisas para algo inanimado, pois é tudo mais fácil. trata-se de exprimir o que sentimos e o que pensamos. é quase que agradável, só não o é totalmente porque não há troca de impressão. esta troca também é importante uma vez que nos abre a mente para novos horizontes onde jamais seremos o que éramos antes de trocar ideias em conjunto com outras pessoas. assim, a gente cresce e forma opiniões onde nos facilitam a tomada ou não de decisões para a nossa vida e para a vida de todos aqueles com quem lidamos.


A vida é muito mais do que um papel amarrotado.


“A vida é muito curta! Passar esse momento de forma vil seria um desperdício.”

família


hoje foi dia de reunir a família e irmos todos juntos passear. o destino, bem esse nada tinha de especial, o que contava mesmo era o facto de estarmos todos juntos. Era algo que já não se via havia um bom tempo, até demasiado.

após feitas as tarefas de casa e trabalho, preparamos o almoço e partimos para conviver um pouco apenas nós, família.

fomos até ao alto de Nossa Senhora da Graça. visitamos a capela, ou santuário da Senhora, aproveitei para tirar umas fotos ao local para mais tarde recordar, comprar uma lembrança, dar uma vista de olhos pelo local e regressar e encontrar um local para o almoço.

já havia visitado o local, mas havia já tanto tempo que a memória já mal fiquexára a beleza que daquele alto os nossos olhos podiam alcançar. senti-me muito perto do céu, era infinito a quantidade de azul que parecia estar mesmo ali, ao alcance da mão, era só esticar... as nuvens também elas muito perto e a paisagem era de perder nela o olhar.. magnífico, sim, acho que isto descreve aquele pequeno santuário.

almoçamos no sopé da montanha, num pequeno parque de merendas.. colocamos a mesa e desfrutamos do nosso humilde mas delicioso almoço. sabia bem estar junto com eles e fora de casa! era incrivelmente agradável. em menina lembro-me de o fazermos com frequência e à medida que fomos crescendo isso foi-se perdendo e ganhando novos e nem sempre bons hábitos. Gostei.

sábado, 1 de agosto de 2009

fim de semana


o fim de samana já chegou e com ele um novo mês. e para começar bem, nada melhor do que com chuva! começou a chover de madrugada e parou com o alvorecer. porém, o céu tem vindo a derramar algumas lágrimas de vez em quando. com isto a minha caminhada a S. Bento fica para outra altura ou melhor dizendo para o proximo ano. quanto a noitadas, hoje é para esquecer, estou cansada e com sono... vou tirar o fim de semana para dormir, bem preciso.