sábado, 28 de novembro de 2009

estranho...


Quanto mais conheço menos gosto.

Eu e o meu "mon petit" recentemente adquirido andamos de mão dada com o não compromisso. O que temos é bom, agradável e vai saciando a nossa sede que temos um em relação ao outro. Se estamos juntos não estamos com outros e outras. No entanto, se surgir outro alguém sabemos que não teremos problemas em deixar o que temos e de certa forma também não temos. Pois não há um vinculo formal daí que não haverá traição ou uma separação formal.

Se acredito nisto que digo?! Hummmm, bem não sei. Gosto do momento pelo qual estou a passar, e sim receio que termine, e isto talvez porque já entreguei um pouco de mim e talvez não o devesse ter feito.

Não sei se amo, se estou apaixonada. Sei apenas que gosto. O quanto não importa, importa sim é que seja bom, de qualidade e não de quantidade desmedida.

As ausências são notadas e se criamos algo hábito mesmo que por minúsculo se não o praticamos, também isso não me é indiferente pois de algum jeito mexe comigo.

Queria não sentir emoções. Não saber o que é gostar de alguém, sofrer por esse alguém e preocupar-se com essa pessoa. Gostava de não contar as horas até à sua chegada, de não o querer de algum jeito só para mim... não me preocupar, confiar sem receio... Gostava de voltar a menina e desconhecer o que é o amor e a dor que ele provoca bem como a sua alegria e êxtase de felicidade...

Amor é um cubo de gelo que se derrete nos aquece e se arrefece nos mata.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

chateada!!


A minha mãe começa a passar-se comigo. Nunca apoiou muito bem a minha mudança de trabalho. Diz que arranjei forma de não a ajudar. Que trabalho de "noite" e dormo de dia e que não me importo com mais nada :-/ A verdade é que ando um pouco cansada e tenho descansado mal daí que queira dormir toda a manhã e algumas horas de tarde a fim de ficar bem descansada... Vou passar-me com tudo isto não tarda muito. Eu bem digo a mim mesma que é só hoje mas acaba sendo todos os dias...

20009/11/25


"Hoje a aula de dança correu mal. Adoro as aulas e estou sempre empolgada com a chegada da hora quer para ir dançar quer para rever e ver o meu parceiro :) Mas hoje foi diferente. Cheguei um pouco atrasada ao pé dele e a recepção não teve nada de calorosa. Ele ligou_me a fim de me avisar que já havia chegado mas estava tão entretida que nem dei pelo passar das horas e quando me apercebi das suas tentativas de me ligar era um pouquito já em cima de horas. Ele mostrou-se indignado por eu não o atender e eu odiei aquela sua pequena birra." Escusado será dizer que daí em diante tudo nessa noite correu mal.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

amores...


Viver é fácil, difícil é saber viver, eis um dilema, o meu dilema e o de muitos que por estes recantos caminham à deriva.

Dizem-me para ser feliz, viver essa felicidade e desfrutá-la bem enquanto a mantiver em mim cativa. É fácil dizer isto, mais complicado é saber fazê-lo! Considero-me um pequeno cubo de gelo, onde, embora chegue a ficar atraída fisicamente por alguém, jamais deixarei esse alguém entrar dentro do meu peito, apoderar-se dele e fazer com que eu seja "sua prisioneira", não que seja totalmente mau! Mas e depois? Será uma felicidade que perdurará? Ou quebram-se os laços que antes nos uniram em pouco mais do que algumas horas ou dias?

Se deres amor, recebes amor.

Gosto de pensar que isto é verdade. Dar e receber do mesmo jeito, sem maldade. Apenas existe a vontade de partilhar algo de bom que faz bem e sabe bem ao espírito, à alma, ao corpo.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

caro anónimo...


Viver momentos felizes é bom, difícil é como saber vivê-los, e aproveitá-los bem.

Ando nas nuvens, perdida em bons momentos, contudo para eu estar vivendo estes bons momentos sei que há alguém que não consente de ânimo leve esta minha alegria que chegou comigo e comigo permanece e teima em não deixar-me, e ainda bem que assim o é :)

Não sei quanto tempo este sentimento vai permanecer aqui, dentro deste meu pequeno peito, aquecendo minha alma. Porém, espero que dure, não sei porque mas acho que é "água de pouca dura" mas enquanto durar quero bebe-la...


2009/11/21


Estou no café, sentada e organizando as ideias para projectar neste "papel", neste e não num outro.

Têm acontecido muitas coisas neste café. E de algum modo eu estou sempre metida ao barulho!

Acho que a culpa está neste meu avontade para com tudo e com todos emanando simpatia por todos os meus poros :)

Irrita-me pensar que as pessoas vêm segundas intenções neste meu jeito desajeitado que é ~´o meu :) simples, humilde e brincalhão.

"Assustei-me" :) porém, fiquei contente. É o "menino de gelo" :) chegou de mansinho e sobressaltou-me ao tocar-me :) foi bom :) pois não contava :) pois perdi-me nestas vagas palavras e por um momento não o aguardei chegar como sempre o faço...

Bem, vou dedicar-lhe um pouco da minha atenção que por mim é feito de bom grado :)

Até já.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

o fim de tarde diferente e um vislumbre para o inicio de noite :)


Daqui a uma hora estou por aí, diz-me ele, estás livre para mim?

Sem delongas digo-lhe que sim, que me avise quando estiver a chegar.

Sem querer fazer notar que me andei a preparar muito só por ser ele, coloco algo simples mas.... que fique bem, que seja agradável ao olhar e que embora simples tenha o seu requinte :)

Recebo uma mensagem. 1o minutos e estou aí, minha feiticeira :)

Um sorriso solta-se dos meus lábios e no meu olhar surge um novo brilho.

Ele chega e recebe-me com um toque suave de lábios mornos.

Vamos até a um café que para nós já se tornou habitual. Tem um ambiente agradável, é um sitio simples, vulgar onde porem, não passa sem o seu devido glamour.

Embora aparente que somos um casal aos olhares em nosso redor, inicialmente agimos como dois conhecidos. Jogamos conversa fora e à medida que o assunto vai-se esvaindo a proximidade aumenta com pequenos mimos e caricias que em ambos são desejadas. À saída já saímos de mão dada ou entrelaçados um no outro :) um pequeno beijo antes de voltar a casa e lá vamos nós de regresso.

Antes de nos deixarmos para jantar, devolvo-lhe o beijo que me deu.

Daqui a uma hora voltamos a ver-nos, diz-me com um sorriso.

Aceno que sim e deixo-o. Volto-me e dou por mim, sorrindo que nem menina que recebe algo há muito desejado.

Até já, digo baixinho...

coisas que eu não sei...


Ando a vaguear pelo universo da restauração desde o tempo do secundário. Começou em jeito de algum gozo, saber o que "era" ou pelo menos ganhar uma ideia do que era trabalhar para as nossas necessidades, ficar mais independente dos papás.

Comecei numa padaria. Caí lá de para quedas. Foi assombroso. Não conhecia o que se fazia, como se fazia e ninguém com quem iria trabalhar e isso assusta. Mas acabou por correr tudo bem :) as raparigas que já lá se encontravam eram simpáticas e posteriormente o rapaz que eu desconhecia ser o futuro proprietário da padaria também ele foi muito amável comigo. Foi um primeiro dia de trabalho e uma primeira vez :) cheia de surpresas e peripécias.

Uma das vantagens é que se relaciona constantemente com diversas pessoas, e acabamos por receber novos amigos que por vezes ficam para a vida :)

Actualmente é o que me acontece. Conheço muita gente a cada instante e falando com eles diariamente torna-nos cúmplices e acabamos por estabelecer um vinculo um pouco mais afectivo do que o que surgiu inicialmente. Pelos meu olhos já passaram tantos rostos que nem sei ao certo quantos deles eu guardei no olhar, na memória, na lembrança.

terça-feira, 17 de novembro de 2009


Os dias e as horas correm serenas no Trilhos Café.

Um par de namorados a um canto de mão dada a discutir a relação e proferindo algumas barbaridades e discussões tolas, devidas à idade precoce e pouco madura sobre o que é de facto uma relação a dois onde a pouco e pouco se vão conhecendo de forma mais profunda, revelando um pouco da sua intimidade, do seu pequeno mundo que todos nós guardamos a sete chaves só para nós e revelando somente a alguém no qual chegamos a confiar de tal modo sem medo de nos expormos perante esse alguém o nosso refugio.

Passam também uns quantos rapazes que embora não os conheça por dentro, vejo que por fora emanam charme e sedução por todos os poros do seu esbelto e espadaúdo corpo :)

Ando a partilhar algum amor, se é que de amor lhe posso chamar, ao sentimento que se cresce ou não ainda não tive percepção, com um moreninho, lindo, alto e espadaúdo :) tem charme, sabe seduzir e confessa que seduzir lhe da algum prazer... chama-se de feiticeira e diz-se por mim enfeitiçado :) como não sabe e diz que é essa a sua demanda :)

Será água de pouca dura?! A verdade é que não sei mas algo que não sei descrever me diz que não será eterno... aguardo com calma e serenidade a passagem do vento na espera de uma resposta vinda com o vento sobre este meu novo anseio desmedido que inconscientemente me vai consumindo a alma e o corpo.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ansiedade...




Ontem o dia no café correu de forma muito tranquila. Tenho de controlar as horas pois acabei por chegar atrasada e isso não é boa politica.


Com o chegar do final da tarde veio também um pouco mais de agitação. Umas visitas de antigos colegas de trabalho onde me revelaram que a minha ausência era demasiado notada para passar despercebida :) "falta a cara bonita, a menina brincalhona, simpática, o ânimo para o inicio de mais umas umas de trabalho :)" pois não é no trabalho em si que sentiam a minha falta, mas sim a minha presença e confesso que me deixou deveras comovida, pois afinal esta pequena deixou a sua marquinha nos corações desengonçados daqueles meros trabalhadores sem algo que os movesse no dia seguinte a chegar ao posto de trabalho para mais um dia.


Uns novos amigos chegaram perto das 23h ao café e interrogaram-me logo por um dos amigos que não conseguiam contactar :) como se eu soubesse do seu paradeiro :) mas não sabia e fiquei curiosa. Ele andava sempre com eles e não era de si não estar contactável.... Às 23:15 julguei que já não o viria naquele dia, não vou dizer que não mexeu comigo porque o fez, mas paciência teria de me habituar a não ter a presença das mesmas pessoas sempre....eis que levanto o olhar e lá está ele, ao balcão de olhos postos em mim e com um pequeno sorriso no canto dos olhos e dos lábios :) Contente por me ver? pergunta-me ele. Muito, respondo com um novo brilho no olhar e um sorrido desmedido que brotava pelos lábios e poros do corpo :)


Ele agita os meus sentimentos e não sei até que ponto isso será bom...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

é só novidades :)


Peço perdão ela minha ausência. Mas não tinha MESMO tempo para cá dar um pequeno pulo e contar as minhas pequenas novidades, as minhas grandes novas amizades e maravilhosas travessuras :)

A semana passada foi a minha ultima semana de trabalho na fabrica, 5.ª feira foi o meu ultimo dia oficial lá, mas..... eu não fui ;) ou melhor os últimos 4 dias foram transformados em lazer :P

na segunda só fui de tarde e porque havia combinado café cm um rapaz esbelto e de bom porte a fim de fazer roer de inveja a minha sorte de me fazer acompanhar por um belo rapaz e resultou melhor do que eu esperei :) pois o jovem bonitão passou de companhia a namorado dedicado :) que más línguas :) na terça fui todo o dia trabalhar e na quarta já só fui de manhã e já só voltei na sexta de manhã para receber o ordenado do mês :)

Aproveitei a quarta-feira de tarde para deambular entre as ruas da cidade de Guimarães, fazer compras, lanchar e perder o olhar no horizonte e deixar as ideias perdias algures num ponto concreto só delas...

Ao final da tarde fui desfrutar de uma bela vista acompanhada pelo meu "novo namorado" aos olhos das minhas ex's colegas de fabrica, não é que eu não me importa-se se o fossemos de facto mas é melhor não. Estamos bem assim, amigos.

regressamos a casa para jantar e lá fomos nós numa nova aventura a que nos candidatamos em jeito de brincadeira, danças latinas :) algo que vai de vento em poupa :) pois aí confesso que me aproveito do rapaz para o encostar bem junto ao corpo :) sentir-lo em mim bem como o calor que dele emana, o seu belo perfume... bem é um prazer ter um par assim :)

Que malandra :)

O trabalho no café já é oficial, faz-se bem e tem horas doidas de grande azafama e outras mais brandas...

Conheci muitas gente no café, alguns já os posso considerar amigos outros ara já conhecidos :) dá-mo-nos todos bem uns com os outros e as noites de sexta são sempre muito animadas, há sempre algo para as tornar diferentes do resto da semana :)

As minhas chegadas a casa ao final do dia também elas são agradáveis... cheias de surpresas, e nenhuma é igual há do dia anterior :)

Segundo uma amiga "há mouro na costa" :) bem isso eu digo que não mas a verdade é que não sei, pois os últimos dias foram repletos de emoção e demasiada acção :)