domingo, 2 de agosto de 2009

família


hoje foi dia de reunir a família e irmos todos juntos passear. o destino, bem esse nada tinha de especial, o que contava mesmo era o facto de estarmos todos juntos. Era algo que já não se via havia um bom tempo, até demasiado.

após feitas as tarefas de casa e trabalho, preparamos o almoço e partimos para conviver um pouco apenas nós, família.

fomos até ao alto de Nossa Senhora da Graça. visitamos a capela, ou santuário da Senhora, aproveitei para tirar umas fotos ao local para mais tarde recordar, comprar uma lembrança, dar uma vista de olhos pelo local e regressar e encontrar um local para o almoço.

já havia visitado o local, mas havia já tanto tempo que a memória já mal fiquexára a beleza que daquele alto os nossos olhos podiam alcançar. senti-me muito perto do céu, era infinito a quantidade de azul que parecia estar mesmo ali, ao alcance da mão, era só esticar... as nuvens também elas muito perto e a paisagem era de perder nela o olhar.. magnífico, sim, acho que isto descreve aquele pequeno santuário.

almoçamos no sopé da montanha, num pequeno parque de merendas.. colocamos a mesa e desfrutamos do nosso humilde mas delicioso almoço. sabia bem estar junto com eles e fora de casa! era incrivelmente agradável. em menina lembro-me de o fazermos com frequência e à medida que fomos crescendo isso foi-se perdendo e ganhando novos e nem sempre bons hábitos. Gostei.

Sem comentários: