.jpg)
Podia não falar sobre o Haiti uma vez que já há em abundância quem o faça, mas não consigo fazê-lo uma vez que mexe com a minha ideia sobre o que me envolve e me transforma directa ou indirectamente. As imagens que passam nos meios de comunicação, sejam eles jornais, televisão ou Internet são avassaladoras. Mortos pelas ruas como se de papeis no chão se tratassem mediante a indiferença que lhes é feita por ali se encontrarem independentemente do seu estado, corpos entre os escombros, ou o que deles restam, aos olhos de muitos e ali ficam... pois como ouvi hoje a prioridade e bem são os vivos e tentar encontrar mais, mas e aqueles mortos? Será que não merecem um fim, sendo este dentro do possível o mais digno que lhes possam oferecer? Hoje via as noticias e não conseguia desviar o olhar quando de repente relatavam que faziam pequenas fogueiras para queimar os escombros e restos de alguns corpos e corpos em si. Petrifiquei perante a imagem. Tenho consciência de que é necessário dar um fim aqueles corpos mortes antes que eles se tornem numa epidemia e dêem eles um fim aos que ainda muito débeis mas vivos ainda restam. É um país pobre, que luta para viver e suplica ajuda e comida acima de tudo. É um país que precisa de ajuda e que já muitas associações e multidões se reúnem para ajudar, mas a cada dia que passa pergunto-me se o conseguiremos fazer a tempo de se darem mais mortes e mais rebeliões entre os habitantes por qualquer coisa que faça continuar a viver?
Sem comentários:
Enviar um comentário