terça-feira, 30 de junho de 2009

tempo


dizem que o tempo é o nosso melhor amigo. ouve e não reclama! no entanto, a gente também gosta que nos digam algo, é bom desabafar e aliviar aquilo que nos consome o interior do corpo, da mente, mas também é bom ter do outro lado alguém, que além de bom ouvinte nos diz algo. sei que há momentos em que queremos expelir para fora e não ouvir o que quer que seja, porém nem sempre é assim. temos a necessidade, por vezes, de ouvir algo, uma apreciação do que acabamos de dizer.

o tempo não cura nada, não ajuda a esquecer nada, no entanto, amoetece todas as dores, todos os pensamentos que nos perturbam, que de uma maneira ou de outra dão connosco em malucos..

o tempo.


Tempo

Tempo
— definição da angústia.

Pudesse ao menos eu agrilhoar-te

Ao coração pulsátil dum poema!

Era o devir eterno em harmonia.

Mas foges das vogais, como a frescura

Da tinta com que escrevo.

Fica apenas a tua negra sombra:

— O passado,

Amargura maior, fotografada.

Tempo...

E não haver nada,

Ninguém,

Uma alma penada

Que estrangule a ampulheta duma vez!

Que realize o crime e a perfeição

De cortar aquele fio movediço

De areia

Que nenhum tecelão

É capaz de tecer na sua teia!


Miguel Torga, in 'Cântico do Homem'

Sem comentários: