quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fazendo novas amizades


Ontem no fim de fechar a minha humilde "tasquinha", como muitos a apelidaram, fui com o Romeu até à casa de um amigo nosso. Lá encontramos a sua menina, a esposa desse nosso colega e um outro casal que veio cá a passeio residente em Inglaterra.
Foi um convívio engraçado, portugueses e ingleses, muita risota à medida e um vislumbre de tempos já decorridos, foi um momento estranho para mim onde o a vontade se foi ganhando com umas minis bem geladinhas :)
Ao fim de alguns minutos após a minha chegada o casal inglês partiu afim de descansar por instantes pois regressavam a Inglaterra nesta madrugada por volta das 6h da manha, deixavam Portugal sem data de um novo regresso.
Assim que partiram sobramos nós :) 2 casais com as suas espadas cravadas... bebemos um pouco mais e com um a vontade maior para a conversa foi revelado aquilo que mais nos pesava na alma e nos devorava o corpo. Muito do que foi dito não me era uma novidade, porém não tenho memória de ver o desanimo e a desilusão no rosto de uma mulher como o vi nela, uma mulher desprovida de vontade de enfrentar o passado colocando-o para trás das costas, os olhos repletos de água prestes a rebentar tal um rio quando se encontra abundante de água no seu leito.
Sei que há coisas difíceis de ouvir, palavras que nos tiram o sorriso, actos que nos magoam e nos desamparam.
Com tudo aquilo de ontem espero que de hoje em diante tudo seja melhor.

Sem comentários: